Seleção italiana

Qualidade ilhada

A azzurra conseguiu hoje, através de seus próprios méritos, um memorável resultado em Torshavn, Ilhas Faroe, contra a seleção local, 2 a 1 com dois de Pippo Inzaghi. Jacobsen descontou para os donos da casa. Com o resultado, a seleção comandada por Roberto Donadoni chegou aos 13 pontos e está agora na segunda colocação do grupo B, atrás dela estão Ucrânia e Escócia com 12, Lituânia com 7 e Geórgia com 6 (ambas disputaram 6 partidas) e as ilustres Ilhas Faroe, com 0 pontos em 6 atuações. A seleção francesa lidera o grupo com 15 pontos.

Uma Itália desmotivada e inoperante foi incapaz de marcar mais de dois gols em uma seleção que já tomou 25 nas eliminatórias para a Euro 2008. No primeiro gol, Pirlo lançou de longe e Inzaghi, meio desajeitado, dominou e finalizou dentro da pequena área. O segundo gol saiu de um cruzamento de Oddo para Pippo escorar de cabeça sem dificuldades. No gol de Jacobsen, o mesmo lateral-direito italiano autor da assistência subiu de forma pífia e amadora, possibilitando a cabeça do Inzaghi feroês, que não deu chances para Buffon.

Muitos dizem que Francesco Totti não faz falta à seleção italiana, mas cada jogo nas eliminatórias prova o contrário. Os azzurri sentem a falta de técnica e criatividade, simplesmente o famoso craque do meio campo, pois é assim que Totti sempre atuou por lá (já que na Roma se tornou o centro-avante do time desde 2006), inclusive, não necessariamente de Totti, mas sentiu-se a falta de uma qualidade finalizadora melhor. Mesmo com o bomber Lucarelli, e Del Piero, que é craque, a Itália perdeu boas chances de aumentar o placar no segundo tempo.

Que Lucarelli é muito melhor que Iaquinta e merece ser convocado para a Seleção todo mundo sabe, mas agora ele há de provar isso, caso contrário suas chances, de fato, acabarão, visto que além de tudo sua idade avançada não o ajuda (completará 32 anos em outubro). Além dele, outros jogadores estão querendo se firmar na seleção, dentre os quais o perigosíssimo Rocchi, Oddo (este já frequente) e Tonetto, que fez uma excelente temporada pela Roma. Quem sabe a função de trequartista seja ocupada por promessas como Mauri, Rosina ou Aquilani. Enquanto isso não ocorre a Itália permanecerá com um futebol pífio e feio.

– E Nesta provavavelmente disse adeus à seleção. Dessa vez pediu dispensa alegando que iria se casar. O zagueiro romano de 31 anos dificilmente voltará.

Sozinho
Compartilhe!

1 Comentário

  • EHHHH …
    Só deu milan nesse jogo
    pirlo-inzaghi ; oddo-inzaghi ; oddo – jacobsen
    rs rs

    Mas falando do blog , ele ta muito bom e já entrou no meu favoritos.

Deixe um comentário