Serie A

Rodada de quarta-feira

Catania 1-0 Empoli
Primeira partida do Catania à noite no Massimino desde o assassinato do inspetor policial Filippo Raciti, na confusão daquele “Catania-Palermo” da última temporada. Campo em condições bem precárias dificultou um pouco para os jogadores mais técnicos (não que fossem muitos), e o jogo trancorreu num tenso clima de forte pegada, tanto que no final do jogo cada equipe teve 1 jogador expulso. O gol rossoblu foi marcado por Martinez, que se redimiu de um gol perdido no primeiro tempo. Após lançamento longo de Tedesco, o jogador uruguaio dominou a bola com auxílio do braço e fez o gol que deu ao Catania sua primeira vitória na temporada. O Empoli continua sem nenhuma vitória e está nesse momento na zona de rebaixamento.

Juventus 4-0 Reggina
Com mais um resultado elástico, a Juve vai disparando na posição de melhor ataque da competição. Com gols de Legrottaglie, Salihamidzic, Trezeguet e Palladino a vecchia signora não deu chances para a Reggina, e volta a demonstrar uma equipe perigosa, que vai brigar até o fim da stagione. Animado pelo ótimo empate fora de casa contra a Roma na rodada passada, Ranieri decide poupar alguns jogadores. Campagnolo bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ataque bianconero, que desde o começo aproveitou os espaços deixados pela zaga adversária. Tiago teve sua chance, e mostrou boa habilidade, participando de boas jogadas no meio de campo. Ficcadenti é outro técnico que ainda não encontrou vitória nesta temporada, e fica sobre pressão por resultados. Sua equipe não somente está na zona de rebaixamento, como ocupa a última posição na tabela, e vai precisar melhorar muito se desse posto quiser sair.

Lazio 3-1 Cagliari
No estádio olímpico de Roma, um primeiro tempo fraquíssimo no qual ouvem-se vaias à uma atuação preguiçosa da Lazio. Alguns poucos chutes de Mauri são as únicas oportunidades em que o goleiro rossoblu trabalha. Porém, no segundo tempo a sorte biancoceleste iria mudar, logo no início Rocchi abre o marcador e aos 15 minutos Pandev amplia com um belo remate. Giampaolo percebe a necessidade de mudar algo, e manda ao campo o jovem Acquafresca, uma das revelações da última Serie B, que deixa sua marca logo após entrar. Cagliari esboça uma reação, crescendo em qualidade, sobretudo quando as ações eram comandadas por Foggia, que quase fez seu gol numa cobrança de falta, na qual o goleiro Muslera se complicou para defender. Mas quase no fim, Rocchi fecha a conta. Após outra bela assistência de Mauri, o atacante faz sua doppieta. Bela atuação de Mauri que dá novas esperanças ao torcedor da Lazio. Créditos também ao Delio Rossi, que abdicou de um turn-over e foi buscar sua primeira vitória em 5 jogos.

Deixe um comentário