Serie A

Mais um tropeço…

Nesta se lamenta ao fim da partida

Celtic 2-1 Milan

Celtic Park foi o cenário de mais uma bobeada do Milan nesta temporada, o time vem de uma sequência de maus resultados, e, o que preocupa ainda mais, de uma série de partidas muito fracas. Não adianta culpar apenas o ataque, mesmo que Inzaghi e Gilardino estejam anos-luz de distância de seus melhores desempenhos, nessa segunda rodada da Liga dos Campeões, nenhum jogador se salvou, nem mesmo Kaká.

A chuva torrencial na Escócia contribuiu para o baixo nível técnico da partida, que teve um primeiro tempo muito fraco, com as duas equipes criando poucas chances de gol, mas com a squadra rossonera sendo mais incisiva.

No segundo tempo, Strachan percebeu que sua equipe, jogando em casa, precisava impor uma ameaça maior aos visitantes, e apostou em um McGeady mais avançado e com mais liberdade para atacar pela ponta direita. Com o tempo, a equipe escocesa começou a se sentir mais acomodada em campo, e aos 17 minutos da etapa complementar abriu o placar com McManus, após bola cruzada de escanteio, em que Dida falhou deixando a bola atravessar a pequena área inteira, sobrando para o capitão do Celtic apenas empurrar para dentro.

A resposta italiana veio quase em seguida, seis minutos mais tarde, quando, numa bola alçada na área, o árbitro viu um controverso agarrão em cima do Ambrosini. Penalidade a qual Kaká cobrou com frieza para empatar o jogo. No final da partida, o técnico Strachan jogou todas suas fichas e foi com tudo para o ataque, e foi dos pés de Nakamura, que tinha acabado de entrar, que saiu a jogada do segundo gol do Celtic. Após boa jogada do japonês, um seu companheiro chutou livre, e Dida falhou novamente rebatendo a bola para o meio da área, onde McDonald não teve trabalho nenhum para fazer o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.

Após o gol de McDonald, a torcida do Celtic foi à loucura, até mesmo além da conta, quando um jogador invadiu, e deu um ‘pseudo-golpe’ no goleiro Dida. Provavelmente o time escocês será punido.

McDonald comemora seu gol tardio

Compartilhe!

1 Comentário

  • da gosto de ver o milan jogando…se você estiver com insonia e quiser durmir!
    mas ontem ateh teve um lance de emoçao, protagonizado pelo Dida…baixou o espirito de Rojas nele, num sei nao se ele nao vai ser punido hein…
    no mais parabens para os times escoceces, derrubando/debulhando milan e lyon.

Deixe um comentário