Serie A

16ª Giornata

Concluindo a 16ª rodada do campeonato italiano, tivemos:

Empoli 1-1 Genoa Giovinco; Masiello
Empoli deixou escapar 3 pontos importantes, e a chance de ganhar a segunda partida consecutiva em casa. Genoa que vem meio mal, tanto nos resultados quanto no futebol apresentado, conseguiu arrancar um pontinho no final com o defensor Masiello, que se redimiu do erro no gol de Giovinco.

Atalanta 1-3 Palermo Tissone; Cavani, Langella (c), Amauri
Guidolin leva uma equipe rosanera com o espírito certo para Bergamo, e colhe os frutos. A Equipe palermitana esteve melhor o tempo todo, e abriu o placar logo aos 13′ com Cavani desviando após um escanteio. Depois então que Langella marcou contra, a equipe bergamasca se perdeu em campo, sentindo muito a falta do capitão e estrela do time Cristiano Doni.

Sampdoria 2-2 Fiorentina – Gastaldello, Cassano; Mutu, Donadel
Jogo marcado pelo show. Show no futebol, com duas equipes jogando ofensivamente, com um jogo disputado desde o primeiro minuto, e show do barês Cassano. Esse quis aparecer não somente com a bola nos pês mas com uma cena dígna de um drama shakesperiano, chorando (sim, chorando de cair lágrimas) após ter levado um cartão amarelo. Apesar do chilique, Cassano foi novamente o melhor em campo, criando um gol e marcando outro, enquanto pelo lado viola Adrian Mutu reencontrou as redes após um mês de jejum de gols.

Parma 3-0 Reggina Corradi, Pisanu, Paci
Contra uma frágil Reggina, o Parma consegue uma boa vitória mesmo sem Morfeo em jogo, (afastado da equipe por ter brigado com Di Carlo). A equipe parmegiana dá um belo passo se distanciando da zona de rebaixamento, enquanto o time calabrês se afunda nesta cada vez mais. Com o pior ataque da competição, e sem ganhar nenhum dos últimos 10 jogos fora de casa, está difícil do time amaranto se salvar essa temporada.

Siena 1-1 NapoliFrick; Bogliacino
Partida bem equilibrada no Ennio Tardini, Siena começou melhor no jogo, mas aos poucos o Napoli foi se encontrando em campo, se ajustando à nova formação imposta por Reja, uma vez que Lavezzi não estava disponível para o jogo. Após quase sair um golaço para cada lado, Galloppa de calcanhar para o Siena, e Hamsik de bicicleta pra o Napoli, o time da casa abriu o placar. Antes da torcida parar de comemorar, o Napoli empatou a partida, e ficou por isso mesmo. Um empate ruim, numa fase muito irregular para um Napoli que começou surpreendendo.

Torino 0-0 Roma
Uma demonstração de falta de sorte, e de falta de competência da equipe de Turim, que não conseguiu ganhar o jogo, apesar da péssima atuação romanista. Di Michele e Barone comandaram a maioria das ações ofensivas do time da casa, porém o primeiro junto com Rosina (que não estava num dia inspirado) protagonizou o lance mais bizarro da partida, quando os dois se enroscaram perdendo um gol clamoroso, com Doni já batido. Atuações pífias de Giuly e Pizarro para o time da Roma. Mancini também esteve muito mal, com a pouca movimentação do ataque romanista, sua saída foi tentar lances individuais sempre que pegava a bola, não foi feliz em nenhum deles. O time da capital ve agora a Inter a 7 pontos de distância, e o Scudetto cada vez mais longe…

Cagliari 0-2 Inter Cruz, Suazo
A Inter se mostra imponente e soberana sobre os demais times, abrindo 7 pontos de vantagem sobre a Roma que está em segundo colocado. Parte do segredo da Inter está no colossal elenco, e na qualidade deste, isso todos nós já sabemos, a partida contra o cagliari foi mais uma demonstração disso. Mesmo sem seu principal jogador na temporada, Ibrahimovic, a Inter venceu o jogo, com um não tão coadjuvante Cruz abrindo o caminho para a vitória após um primeiro tempo tenso, onde o Cagliari disperdiçou boas chances de abrir o placar. Oportunidades que não podem ser perdidas para um time que está no fim da tabela, muito menos jogando contra a Inter, que pode resolver o jogo em poucos minutos.

Deixe um comentário