Serie A

Parada de inverno: Empoli

Trezeguet aposta no scudetto e no ressurgir de Tiago. Lotito promete reforços para a Lazio, mas não cita nomes. Milan busca um substituto para Dida e Frey surge como principal postulante. Di Natale desmente sua saída da Udinese em janeiro. Moratti refuta Maresca e Ménez e fala de trazer outro estrangeiro.

De oficial, a queda de Sonetti. Após pedir demissão, tê-la aceita e depois tê-la negada, Sonetti foi demitido. Em seu lugar, assume Davide Ballardini, mais um ex-técnico do Cagliari: comandou o time por oito partidas em 2005-06, antes de ser, é claro, demitido. Para a posterior contratação de Sonetti.
EMPOLIAlberto Malesani: se no Panathinaikos a vida já não era fácil…
A campanha
17ª colocação. 17 jogos, 15 pontos. 3 vitórias, 6 empates, 8 derrotas. 14 gols marcados, 24 sofridos. O time-base
Balli, Raggi, Marzoratti, Vanigli (Adani), Tosto; Buscè, Moro, Giacomazzi (Giovinco), Marianini; Vannucchi; Pozzi.
O comandante
Alberto Malesani. É esse mesmo em que você pensou, cazzo! Após uma ótima passagem pelo Parma, o veronese jamais voltou a fazer outro trabalho considerável. Nos últimos cinco anos, só se destacou na mídia depois de uma coletiva enquanto técnico do Panathinaikos, na qual repetiu o palavrão cazzo vinte vezes em apenas quatro minutos. Malesani está no time há um mês, após a queda de Luigi Cagni.O herói
Ighli Vannucchi, meio-campista. Il brasiliano di Empoli – alcunha ligada à sua técnica apurada, não a um possível parente distante que sabe que é necessário mudar, reformular ou mudar de vez – já esteve próximo da Lazio, mas apostou num projeto ambicioso do Vicenza… e foi parar no Empoli. O experiente trequartista continua, mesmo sem a mesma objetividade, desfilando sua classe, desta vez sem o apoio de Matteini e Almirón.
O vilão
Guillermo Giacomazzi, meio-campista. O uruguaio chegou com uma tarefa ingrata: substituir Almirón, negociado com a Juventus, numa posição crucial para um time de defesa sólida e de criatividade centralizada em apenas um jogador. Caberia a Giacomazzi aliar uma boa dose de combatividade a rapidez e efetividade na transição entre defesa e ataque. Caberia.A perspectiva
Escapar do rebaixamento. Para um clube sediado numa cidade com pouco mais de 45 mil habitantes, a classificação para a última Copa da Uefa foi uma dádiva. Porém, o planejamento conjunto entre a diretoria e Cagni foi insuficiente até para manter o plantel no mesmo nível daquele da última temporada, o que culminou na queda do técnico. Passar doze das dezessete rodadas na zona de rebaixamento, definitivamente, não é um feito para se orgulhar.

Compartilhe!

1 Comentário

Deixe um comentário