Serie A

A história se repete

O Werder Bremen está prestes a confirmar a fama de carrasco de italianos. Já eliminou o Milan nessa Copa da Uefa e abriu uma boa vantagem contra a Udinese, no jogo de ontem (dia 9). Graças a um gol de Quagliarella, nos últimos minutos do jogo, a Udinese mantém a esperança de classificação para as semi-finais. Os alemães venceram o jogo em casa por 3 a 1 e podem perder por até um gol de diferença, na Itália, quinta-feira que vem.

Os bianconeri fizeram uma primeira etapa razoável, apesar do gol de Diego, aos 34 minutos, e no segundo tempo foram muito discretos, principalmente no ataque, e acabaram tomando mais dois gols (Diego, de novo, e Hugo Almeida). Já os alemães conseguiram mostrar sua força ofensiva e o porquê de Diego ser pretendido por tantos clubes. O fantasista de Bremen fez uma partida consistente, distribuindo bem o jogo e ainda marcando dois gols, sendo o segundo deles um golaço.

Depois de levar o segundo gol, os friulani se abriram mais e foram ao ataque, mas não era a noite do atacante Quagliarella, que mesmo atuando livremente pela esquerda não teve um bom rendimento e errou muitos gols. É verdade que foi ele quem marcou o gol salvador, no final da partida, mas o resultado poderia ter sido melhor, caso o atacante tivesse aproveitado melhor as chances que teve.

Com essa derrota, pode estar caindo o último representante italiano em competições européias, esse ano. Depois das três eliminações na Liga dos Campeões e a derrota do Milan para o próprio Werder, na Copa da Uefa, pode estar chegando a vez da Udinese, comprovando a má fase do futebol italiano.

Os próximos jogos dos bianconeri são no sábado, pela Série A, e na quinta-feira, pela Copa da Uefa, contra Reggina e Werder, respectivamente. Sem mais pretensões no calcio, onde ocupa apenas a 14ª colocação, o time do técnico Marino vai fazer de tudo para passar às semi da Copa e não ser obrigado a acabar precocemente a temporada.

Diego na mira da Juve

O namoro da Juve com o meio-campista brasileiro é antigo. Desde o final da última temporada o time de Turim já mostrava interesse no bom futebol do jogador do Werder Bremen. Essa semana o assunto voltou à tona e Diego já falou que aprecia bastante a Série A italiana e que jogaria com muito prazer no time de Ranieri, sem, no entanto, confirmar a que ponto está a negocioação. O técnico bianconero, por sua vez, já aprovou a contratação do brasileiro e disse que seria uma boa peça para a próxima temporada.

Deixe um comentário