Serie A

Campeões de inverno: Verona, Legnano, Catanzaro…

Das últimas posições para a ponta: Legnano pinta de lilás a Seconda Divisione

Metade dos caminhos já foram percorridos nos campeonatos da Lega Pro, e as festas, ainda que tímidas, agitam as “profundezas” do calcio: Novara (1A), Hellas Verona (1B), Legnano (2A), Lucchese (2B) e Catanzaro (2C) viraram o turno na liderança, e são os campeões de inverno de suas respectivas categorias na temporada 2009-10. O “título”, claro, é mais platônico que funcional, já que não garante vantagens adicionais na luta pelo acesso. Mas, considerando que apenas os campeçoes de cada grupo subirão diretamente, trata-se de uma posição para se orgulhar – e não é pouco.

Ao mesmo tempo, na Coppa Italia Lega Pro, a esperança de um título nacional se acendeu em quatro cidades: Cosenza, Gubbio, Varese (que vai em busca do bi) e Lumezzane venceram seus grupos e estão nas semifinais da competição.

Confira a situação de todos os torneios das terceira e quarta divisões da Itália:

Lega Pro – 15ª rodada
1ª Divisione – Grupo A
Novara lidera com 3 pontos de vantagem. Cremonese, Varese, Arezzo e Perugia estariam classificados para os play-offs. Como, Pro Patria, Viareggio e Pergocrema integram a zona play-out. A Paganese segue na lanterna.

1ª Divisione – Grupo B
Hellas Verona, mesmo com a queda de rendimento dos últimos cinco jogos, lidera. Pescara, Ternana, Ravenna e Portosummaga jogariam os play-offs, hoje. Na zona play-out, estão: Real Marcianise, Foggia, Andria e Potenza. A Cavese é a última colocada.

2ª Divisione – Grupo A
Legnano alcançou a liderança, após um fantástico campeonato de recuperação. Na zona play-off, estão: Alghero, Pavia, Spezia e Rodengo Saiano. Nada novo na zona play-out, integrada por Olbia, Valenzana, Villacidrese e Pro Belvedere. A Pro Sesto continua como lanterna, convicta.

2ª Divisione – Grupo B
A Lucchese continua no comando, cinco pontos à frente. Prato, San Marino, Gubbio e Fanno estão na zona play-off. Carrarese, Nocerina, Colligiana e Giacomense estão nos play-outs. O Poggibonsi segue sem perder há três jogos, mas ainda é último.

2ª Divisione – Grupo C
Catanzaro lidera, com vantagem de três pontos. Juve Stabia, Cisco Roma, Gela e Siracusa estariam nos play-offs. Isola Liri, Vico Equense, Vibonese e Noicattaro estão agora nos play-outs, enquanto o Igea Virtus é sempre o último colocado.

Coppa Italia Lega Pro
3º turno eliminatório – 3ª rodada
Na temporada 2009-10, a Coppa Italia Lega Pro terá um bicampeão ou um campeão inédito. Cosenza, Gubbio (único representante da Seconda Divisione ainda vivo no torneio), Varese e Lumezzane venceram, com certa dificuldade, seus grupos eliminatórios e jogarão entre si as semifinais da competição. Os resultados da última rodada do turno foram :Cosenza 2×0 Taranto (A), Gubbio 1×0 Benevento (B), Rimini 1×2 Varese (C) e Potenza 0x3 Lumezzane (D).

Após os três jogos, os grupos se fecharam com as seguintes classificações:
A: Cosenza (4), Arezzo (2) e Taranto (1)
B: Gubbio (4), Perugia (2) e Benevento (1)
C: Varese (4), Rimini (3) e Pergocrema (1)
D: Lumezzane (3) [GP 5; GC 3], Hellas Verona (3) [GP 3; GC 3] e Potenza (3) [GP 1; GC 3]

O sorteio das semifinais ainda será feito pela Lega Calcio, em data a definir.

ArrivederC!

Deixe um comentário