Outros torneios

Mais equilíbrio na Lega Pro

Fé: de uma quase falência à liderança da 2ª Divisione, o Catanzaro sonha com o acesso

Jogos equilibrados, nos últimos quinze dias, nas “profundezas” do calcio. Um equilíbrio, é verdade, marcado pelas limitações que a categoria impõe, mas que colabora para a emoção das categorias em disputa, de qualquer forma: nos campeonatos da Lega Pro ocorreram muitos vacilos na parte de cima das tabelas, porém ainda sem mudança de líderes. Já na Coppa Italia Lega Pro, mais uma vez, nenhum dos mandantes conseguiu vencer.

Confira a situação dos torneios de terceira e quarta divisões na Itália:

Lega Pro, 15ª rodada
1ª Divisione – Grupo A

O Novara lidera com folga após vencer a vice líder Cremonese. Varese, Arezzo e Benevento estariam classificados para os play-offs. Pergocrema, Como, Figline e Sorrento integram a zona play-out. A Paganese é a lanterna.

1ª Divisione – Grupo B

O Hellas Verona lidera com dois pontos de vantagem. Ternana, Portosummaga, Pescara e Ravenna jogariam os play-offs, hoje. Na zona play-out, estão: Foggia, Real Marcianise, Potenza e Cavese. O Andria é o último colocado.

2ª Divisione – Grupo A

O Alghero lidera no saldo de gols. Na zona play-off, estão: Pavia, Rodengo Saiano, Legnano e Spezia. Nada novo na zona play-out, integrada por Olbia, Valenzana, Villacidrese e Pro Belvedere. A Pro Sesto, segue sempre como lanterna.

2ª Divisione – Grupo B

A Lucchese já escapa, com cinco pontos de vantagem na liderança. Prato, San Marino, Itala San Marco e Gubbio estão na zona play-off. Carrarese, Nocerina, Giacomense e Colligiana estão nos play-outs. O Poggibonsi voltou a vencer, mas ainda é último.

2ª Divisione – Grupo C

Já é fuga em Catanzaro, com cinco pontos sobre a vice líder Cisco Roma. Juve Stabia, Gela e Cassino completam os play-offs. Noicattaro, Isola Liri, Vico Equense e Vibonese estão nos play-outs, enquanto o Igea Virtus é último colocado.

Coppa Italia Lega Pro

3º turno eliminatório – 2ª Rodada

A segunda rodada do terceiro turno eliminatório (fase de grupos) da Coppa Italia Lega Pro ainda não definiu nenhum classificado para as semifinais. Como já tinha acontecido na primeira rodada, nenhum mandante conseguiu vencer. Resultados: Taranto 0x0 Arezzo (A), Benevento 1×1 Perugia (B), Varese 2×2 Pergocrema (C) e Lumezzane 2×3 Hellas Verona (D).

A classificação dos grupos:
A: Arezzo (2), Cosenza (1) e Taranto (1)
B: Perugia (2), Gubbio (1) e Benevento (1)
C: Rimini (3), Varese (1) e Pergocrema (1)
D: Hellas Verona (3), Potenza (3) e Lumezzane (0)

A terceira e última rodada, que acontecerá no dia 9 de dezembro, terá os seguintes jogos: Cosenza x Taranto, Gubbio x Benevento, Rimini x Varese e Potenza x Lumezzane.

Grupo A: quem vencer entre Cosenza e Taranto avança às semi-finais. Um empate leva a classificação para o saldo de gols e o critério de gols fora de casa. Se, mesmo assim, não se chegar a um classificado, será feito um sorteio.
Grupo B: situação idêntica à do Grupo A.
Grupo C: para o Rimini, basta um empate. O Varese avança só se vencer. O Pergocrema já está eliminado.
Grupo D: o Potenza precisa de um empate. O Lumezzane precisa vencer por dois gols de diferença, um por apenas um, a partir de 3×2. O Hellas Verona depende de vitória do Lumezzane por 1×0 ou 2×1.

ArrivederC!

Deixe um comentário