Outros torneios

Lega Pro: surpresas e certezas na reta final

Em crise, o Verona perdeu em Marcianise. E o campeonato, quem diria, se abriu no final (Foto Express)

Bastaram três semanas, para que o mundo virasse e desvirasse nas “profundezas” do futebol italiano: o Potenza, envolvido em casos de resultados combinados, foi excluído e readmitido na disputa do Grupo B da Prima Divisione, mas já está rebaixado pela FIGC. O clube lucano tem duas partidas a menos e seus adversários no período sabático, Foggia e Reggiana, têm um jogo a recuperar cada.

Os problemas societários, aos poucos, também aparecem. A Pro Sesto, lanterna do Grupo A da Seconda Divisione, teve sua falência declarada, e outros clubes, como Legnano, Itala San Marco e Pro Vercelli enfrentam graves problemas financeiros. Dentro de campo, a bola rolou por toda a Itália. Destaque para o Novara, praticamente de volta à Serie B, e para o Verona, que entrou em crise na reta final, deixando o campeonato aberto a muitas soluções. Após a 29ª rodada, confira a situação de todos os torneios da terceira e quarta divisões da Itália:

Prima Divisione – Grupo A
O Novara (63 pontos) segue liderando, agora com dez pontos de vantagem para Arezzo (53) e Cremonese (53). Varese (51) e Lumezzane (48) completam os play-offs. Como (30), Lecco (28), Pro Patria (28) e Pergocrema (28), hoje, jogariam os play-outs. A Paganese (24) tentará seu milagre particular.

Prima Divisione – Grupo B
O Hellas Verona (50) segue líder, mas sua crise técnica reabriu o torneio, com Pescara (48) e Portosummaga (48) em grandes momentos, próximos do primeiro lugar. A zona play-off ainda conta com: Reggiana (42) e Ternana (41). Nos play-outs, Real Marcianise (33), Foggia (31), Pescina (31) e Giulianova (29) fariam os desempates para a permanência. O Potenza (26) já está rebaixado.

Seconda Divisione – Grupo A
O Spezia (52) ainda lidera. Alghero (51), Feralpi Salò (50), Alto Adige (50) e Rodengo Saiano (47) compõem os play-offs. Na zona play-out, Valenzana (32), Olbia (31), Villacidrese (30) e Pro Belvedere (24). Uma Pro Sesto (15) falida e sem certeza de seu futuro inevitavelmente será rebaixada.

Seconda Divisione – Grupo B
A Lucchese (59) voltou a comandar o grupo com larga vantagem. San Marino (52), Fano (51), Prato (46) e Gubbio (44) estão na zona play-off. Sacilese (31), Bellaria (28), Carrarese (28) e Colligiana (27) estão nos play-outs. O Poggibonsi (26) está na lanterna.

Seconda Divisione – Grupo C
Na reta final, a Juve Stabia (63) abriu cinco pontos de vantagem para o Catanzaro (58). Cisco Roma (55), Siracusa (51) e Barletta (48) também estariam nos play-offs. De volta aos play-outs, a Isola Liri (31) tem a companhia dos costumeiros Noicattaro (28), Vico Equense (23) e Vibonese (23). Com mais uma derrota, a Igea Virtus (11), estará matematicamente na Serie D.

Coppa Italia Lega Pro
Cosenza e Lumezzane disputarão a final e a Coppa Italia Lega Pro da temporada 2009-10 terá um campeão inédito. Os calabreses, jogando em casa, reverteram a vantagem de 2 a 1 que o Gubbio havia conquistado no primeiro jogo, em 3 de março: com gols de Chianello e Scognamiglio, o Cosenza venceu por 2 a 0 na semana passada e chegou à decisão. Já o Lumezzane teve dificuldades, mas segurou o empate em 1 a 1 com o Varese e, como tinha vencido a primeira partida por 1 a 0, também irá jogar a final.

ArrivederC!

Compartilhe!

Deixe um comentário