Outros torneios

Trocas de comando na Lega Pro

Sorrento: sonhando com a Serie B (solosorrento.it)

Líderes “corsários” e lideranças roubadas na terceira e quarta divisões italianas. O último final de semana da Lega Pro marcou mudanças de comando em todos os grupos da categoria e, por ora, premia equipes que não despontavam como favoritas no início da temporada: Sorrento, Nocerina e Latina. Em compensação, na parte de baixo, algumas tristes realidades se confirmam, com especial destaque para o Catanzaro, que, de acordo com as últimas notícias, sequer possui recursos para as próprias instalações e viagens dos atletas.

O Sorrento aproveitou o passo em falso da Salernitana (derrotada em Bassano) para assumir a liderança. O Alessandria se recuperou da última derrota, e Spal e Reggiana estão em evolução. Cremonese e Hellas Verona – as duas equipes que teoricamente dominariam o campeonato – continuam irregulares. A Paganese entrou na área de risco, onde Ravenna e Monza disputam, ponto a ponto, a fuga da lanterna.

Promoção direta: Sorrento (19 pontos)
Play-offs: Salernitana (19), Alessandria (18), Spal (17) e Reggiana (16)
Play-outs: Bassano Virtus (11), Paganese (10), Monza (9) e Ravenna (8)
Rebaixamento: Como (8)

Grupo B: A Nocerina não perdoou os últimos maus resultados do Atletico Roma – parado na última rodada pelo Foggia de Zeman – e assumiu a ponta. Gela, Taranto e Benevento também poderiam liderar, mas falharam em suas casas. A Lucchese está em queda-livre e se aproxima das áreas de risco. O Barletta conseguiu um bom empate em Taranto, mas não abandonou o último lugar.

Promoção direta: Nocerina (21 pontos)
Play-offs: Atletico Roma (20), Gela (19), Taranto (18) e Benevento (18)
Play-outs: Viareggio (10), Andria (9), Ternana (9) e Siracusa (8)
Rebaixamento: Barletta (6)
Atletico Roma e Virtus Lanciano têm um jogo a menos.

Seconda Divisione

Grupo A (após nove rodadas): Depois de dois empates seguidos, o FeralpiSalo’ perdeu o primeiro lugar para a Pro Patria, que trouxe três pontos de Casale. As outras três equipes dos play-offs, Savona, Pro Vercelli e Tritium, vivem momentos de instabilidade, e dão esperanças ao Rodengo Saiano. Na lanterna, a Sanremese segue sem vitórias.

Promoção direta: Pro Patria (18 pontos)
Play-offs: FeralpiSalo’ (18), Savona (16), Pro Vercelli (15) e Tritium (15)
Play-out: Sacilese (6) e Casale (6)
Rebaixamento: Sanremese (5)

Grupo B (após oito rodadas): Carpi e Carrarese têm se alternado na liderança do grupo e, neste momento, a primeira está em vantagem (discreta). O San Marino segue crescendo, enquanto Giacomense e Chieti se detiveram. Paz de volta aos lares de Sangiovannese e Prato, que reencontraram a vitória após um bom tempo, enquanto um inferno profundo toma conta do Giulianova, com a equipe giallorossa ainda a flertar com a Serie D.

Promoção direta: Carpi (19 pontos)
Play-offs: Carrarese (18), San Marino (15), Giacomense (13), e Chieti (12)
Play-out: Fano (5) e Giulianova (5)

Grupo C (após oito rodadas): A última tomada de liderança foi protagonizada pelo Latina que superou o Sangiuseppese no número de vitórias. Trapani, Melfi e Pomezia continuam em bom ritmo. O Vigor Lamezia dá mostras de que atravessará um campeonato tranquilo, enquanto o Brindisi despenca na tabela. No fundo desta, poucas esperanças para Campobasso e, principalmente, Catanzaro – que atravessa um verdadeiro estado de calamidade financeira.

Promoção direta: Latina (18 pontos)
Play-offs: Sangiuseppese (18), Trapani (16), Melfi (14) e Pomezia (14)
Play-out: Campobasso (3) e Catanzaro (3)

Coppa Italia Lega Pro

A partir de 27 de outubro, as 24 equipes sobreviventes começam a lutar por uma vaga na terceira fase da Coppa Italia Lega Pro. Mais uma vez, serão jogos por eliminação direta, com partidas apenas de ida. Os confrontos são:

Pro Patria x Pro Vercelli
Cremonese x Monza
Bassano Virtus x Sudtirol
Viareggio x Pisa
Savona x Lucchese
Foggia x Barletta
Nocerina x Cavese
Juve Stabia x Taranto
Cosenza x Catanzaro
Carpi x Sambonifacese
Ternana x Atletico Roma
San Marino x Virtus Lanciano

Compartilhe!

Deixe um comentário