Outros torneios

Lega Pro: campeonatos em via de fechamento

Tritium está na liderança do Grupo A da Seconda Divisione (ilbiancoazzurro.wordpress.com)

Com apenas 11 rodadas pela frente, os grupos da Prima Divisione já têm seus prováveis campeões: Gubbio (A) e Nocerina (B) seguem demonstrando futebol e resultados de categoria superior, têm grandes vantagens para seus concorrentes e devem confirmar seus acessos para a Serie B. Nos play-offs e play-outs, por outro lado, as situações estão longe de estarem definidas.

Na Seconda Divisione, a disputa pelas vagas de acesso direto são mais equilibradas. Na parte de baixo, porém, parecem certos os rebaixamentos de Sanremese e Villacidrese, incapazes de reagir em seus grupos.

Prima Divisione – após 23 rodadas

Grupo A
O Gubbio aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança, agora de sete pontos, e vê o histórico acesso à Serie B cada vez mais perto. O Sorrento retomou o caminho das vitórias e se manteve no comando dos play-offs, onde também estão Alessandria, o surpreendente Bassano Virtus e a Salernitana (que foi penalizada com o desconto de mais um ponto). Spal e Reggiana passam por maus momentos, enquanto Lumezzane, Cremonese e Ravenna estão em ascensão. O Verona alterna bons e maus resultados, e está no meio da tabela. Na parte de baixo, o Como abandonou os play-outs. Lanterna, a Paganese venceu e renovou as esperanças em escapar do rebaixamento.

Promoção direta: Gubbio (48 pontos)

Play-offs: Sorrento (41), Alessandria (36), Bassano Virtus (35) e Salernitana (35)

Play-outs: Sudtirol (25), Pavia (24), Pergocrema (22) e Monza (19)

Rebaixamento: Paganese (16)

Penalizados pela CND: Gubbio (-1), Alessandria (-1), Pergocrema (-1), Como (-1), Lumezzane (-1), Spal (-1), Spezia (-2) e Salernitana (-3)

Grupo B
A Nocerina aumentou para 12 pontos a sua vantagem e, pelo nível de jogo que apresenta, tem a Serie B segura. Pane quase generalizada nos play-offs, com a involução de Atletico Roma, Benevento e Juve Stabia. O Taranto também está em queda e perdeu sua posição para a Virtus Lanciano. Foggia, Lucchese e Siracusa estão próximos dos melhores. Na parte de baixo, o Viareggio saiu dos play-outs e empurrou para lá o Gela. Buscando uma reação improvável, a Cavese segue na última posição.

Promoção direta: Nocerina (52 pontos)

Play-offs: Atletico Roma (40), Benevento (40), Juve Stabia (35) e Virtus Lanciano (32)

Play-outs: Gela (25), Foligno (24), Pisa (23) e Barletta (22)

Rebaixamento: Cavese (19)

Penalizados pela CND: Foggia (-1), Foligno (-1), Ternana (-2) e Cavese (-7)

Seconda Divisione

Grupo A – após 22 rodadas
O Tritium chegou à liderança se aproveitando de um vacilo da Pro Vercelli. A Pro Patria, penalizada e sempre à beira da falência, é vice-líder, enquanto FeralpiSalo’ e Lecco estacionaram nos 34 pontos. Savona e Rodengo Saiano tentam o assalto aos play-offs. Na parte de baixo, a Sacilese empurrou o Mezzocorona para o play-out e a Sanremese continua na última posição.

Promoção direta: Tritium (40 pontos)

Play-offs: Pro Patria (39), Pro Vercelli (38), FeralpiSalo’ (34) e Lecco (34)

Play-out: Casale (15) e Mezzocorona (14)

Rebaixamento: Sanremese (11)

Cavese, Renate, Pro Patria e Valenzana têm um jogo a menos com base na tabela de turnos de repouso.

Penalizados pela CND: Virtus Entella (-1), Valenzana (-1), Tritium (-2), FeralpiSalo’ (-2), Rodengo Saiano (-2), Savona (-4), Pro Patria (-4) e Canavese (-5)

Grupo B – após 19 rodadas
Carpi e Carrarese continuam destacados na luta pela Prima Divisione. O Chieti se consolidou na zona de play-offs, ao lado de Giacomense e San Marino. L’Aquila, Poggibonsi e Prato ainda sonham com a classificação. Na parte de baixo, a Villacidrese continua no último lugar e, hoje, estaria rebaixada diretamente.

Promoção direta: Carpi (43 pontos)

Play-offs: Carrarese (40), Chieti (30), Giacomense (28) e San Marino (29)

Rebaixamento: Villacidrese (8)

Penalizados pela CND: Fano (-2), Sangiovannese (-8) e Villacidrese (-10)

Grupo C – após 19 rodadas
O Latina mantém os seis pontos de destaque para o Trapani. Nos play-offs, a Aversa Normanna cresce de produção, enquanto Pomezia e Milazzo se aproveitam das crises de Sangiuseppese e Avellino. Falido e rebaixado, o Catanzaro continua quebrando recordes negativos: ainda sem vitória, o clube foi penalizado com a perda de mais dois pontos.

Promoção direta: Latina (41 pontos)

Play-offs: Trapani (35), Aversa Normanna (33), Pomezia (32) e Milazzo (31)

Rebaixamento: Catanzaro (-2)

Penalizados pela CND: Latina (-2), Trapani (-1), Melfi (-1) e Catanzaro (-5)

Deixe um comentário