Serie A

Os títulos do futebol feminino

Título particular: Torino e Firenze são duas das equipes que disputam a salvezza ponto a ponto (firenzecalciofemminile.it)

Enquanto os rapazes de Sassari sofrem no anonimato do campeonato regional de Eccellenza, as meninas do Torres seguem imbatíveis na Serie A do calcio: sua última vítima foi o desesperado Orlandia 97, vitória que lhe permitiu abrir dez pontos de vantagem e manter os inacreditáveis 100% de aproveitamento. Restam ainda 12 rodadas por jogar, mas as garotas de Sassari já estão em contagem regressiva para festejar seu quinto scudetto.

E, com uma equipe tão destaca na frente, as demais concorrentes, Tavagnacco e Brescia, terão de se conformar pela busca de outro título: a vaga na próxima Champions League, disputa em que têm companhia do Mozzinca.

No “campeonato à parte” pela salvezza, Torino e Roma se reencontraram com a vitória e deram bons passos em busca da permanência. A Lazio venceu, na casa da Reggiana, e saiu do sufoco. O Südtirol é o novo lanterna, quatro pontos distante da salvação.

Serie A – após 14 rodadas

Torres (42 pontos), Tavagnacco (32), Brescia (30), Mozzanica (25), Calcio Chiasellis (21), Venezia (21), Torino (20), Roma (19), Reggiana (17), Bardolino (11), Lazio (11), Firenze (11), Orlandia 97 (10) e Südtirol (7).

Coppa Italia Femminile

Há semanas classificada para a fase semifinal, a Lazio finalmente conheceu seu adversário: o Torres, que eliminou o Brescia com duas vitórias. Para a outra eliminatória, as meninas do Firenze esperam a vencedora entre Tavagnacco e Bardolino; a primeira é favorita, após vencer por 3×0 no jogo de ida.

Deixe um comentário