Serie A

37ª rodada: Ainda é possível

Em grande partida de Rocchi e Hernanes, a Lazio venceu o Genoa e manteve vivo o sonho de ir à próxima Liga dos Campeões (Fotonotizia)



No sábado, a Lazio entrou em campo para se manter viva na briga pela Liga dos Campeões, após derrota decisiva para a Udinese, na última rodada, e fez boa partida. Com os três pontos, a equipe romana garantiu vaga na Liga Europa e manteve vivo o sonho da Liga dos Campeões, por mais que, para isso, dependa de um tropeço da Udinese. Já o Milan, sem mais pressões, apresentou grande futebol no San Siro e fez com que a festa ao lado dos torcedores fosse ainda mais comemorada, com um 4 a 1 sobre o Cagliari.

Lazio 4-2 Genoa
No jogo que abriu a rodada, a Lazio venceu o Genoa, em jogo bem movimentado, e dormiu uma noite na quarta posição, voltando a sonhar com a vaga para a Liga dos Campeões. Logo no início, o zagueiro Biava abriu o placar e parecia que tudo se encaminharia com facilidade para o time da casa. Depois do gol, porém, a equipe de Reja parou de jogar. O Genoa foi para cima e rapidamente empatou o jogo, com Palacio. O resto da primeira etapa é de se esquecer: equipes em ritmo lento, poucos lances bonitos e quase nenhuma chance de gol.

Para a felicidade dos torcedores que pagaram ingresso para ver seu time, o segundo tempo começou em outro ritmo e reservou momentos de ótimo futebol da equipe laziale. A apatia do primeiro tempo ficou de lado e os biancocelesti partiram para cima. Aos sete minutos, então, Rocchi, que voltou a ser titular depois de cinco meses, fez bonito gol e recolocou os donos da casa na frente. Nos próximos 15 minutos, a partida seria de Hernanes: o brasileiro ampliou, aos 11′, e sacramentou a vitória aos 21′, quando fez 4 a 1. No final, Floro Flores ainda diminuiu para o Genoa, mas a vitória laziale já estava garantida.

Aplaudida, a Lazio saiu de campo ostentando a tão desejada quarta colocação e torcendo para que a Udinese não vencesse o Chievo no dia seguinte, resultado que não aconteceu. Com uma vitória por 2 a 0, o time de Údine reassumiu a quarta posição e depende só de si para assegurar a vaga para a Liga dos Campeões. À Lazio, resta torcer por um tropeço dos rivais diante do Milan na última rodada, e fazer sua parte, vencendo o Lecce fora de casa. A classificação ainda é possível. A vaga na Liga Europa, ao menos, já está garantida.

Sete anos depois, o Milan levanta o scudetto, que o iguala a Inter com 18 títulos nacionais (Getty Images)

Milan 4-1 Cagliari
Também no sábado, o Milan entrou em campo para comemorar o título junto a torcida e levantar a taça ao final do jogo. E o Cagliari nem ousou estragar a festa. O time de Donadoni não impôs muita dificuldade e foi rapidamente dominado pelos rossoneri, escalados no usual 4-3-1-2, mas com a dupla Robinho-Pato no ataque, uma vez que Ibrahimovic estava machucado. As comemorações no San Siro começaram cedo: aos 22 minutos, Robinho fez bonita jogada pela esquerda e abriu o placar.

Dois minutos mais tarde, Gattuso aproveitou falha da zaga e cabeceou para ampliar. A dez do fim, Robinho mais uma vez apareceu bem e marcou seu segundo gol, coroando uma grande temporada e alcançando os 14 gols na Serie A, mesmo número de Pato e Ibrahimovic. Antes do intervalo, Cossu ainda diminuiu para o Cagliari, mas foi só. Não houve reação e na segunda etapa os dois times mais esperavam pelo fim da partida do que procuravam o gol. Ainda assim, teve espaço para mais um. Seedorf aproveitou bom lançamento de Pato e fechou o placar em 4 a 1. A festa estava completa para os mais de 80 mil torcedores presentes no estádio. Era hora de levantar a taça e de Kevin-Prince Boateng pagar promessa e imitar Michael Jackson.

Para resultados, escalações, classificação e estatísticas da 37ª rodada, clique aqui. Para relembrar a 36ª rodada, clique aqui e aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário