Serie A

6ª rodada: Reforçando objetivos

Napoli e Roma venceram bem, subiram na tabela e mostraram força para lutar pelo título (Getty Images)

Em sábado de dois grandes jogos e muitos gols, Napoli e Roma foram superiores a seus adversários e confirmaram seus objetivos no campeonato: o título. Em Milão, o Napoli dominou uma Inter desequilibrada dentro de campo e emperrou os sonhos nerazzurri de decolar na competição. Mais cedo, a Roma já tinha superado a Atalanta e terminado com a série invicta da equipe, fazendo jogo técnico e veloz, do jeito que Luís Enrique quer. Veja os resumos dos jogos:

Inter 0x3 Napoli
Há duas semanas, o Napoli já tinha mostrado sua força e evidenciado suas ambições ao vencer o Milan, no San Paolo, sem grandes problemas. Neste sábado, então, após duas rodadas sem vitórias, foi hora de se reafirmar perante o outro time de Milão. No Giuseppe Meazza lotado, a equipe de Mazzari se sentiu em casa e dominou o jogo na maior parte do tempo. Até os 43 minutos do primeiro tempo, quando o Napoli abriu o placar depois que o árbitro Gianluca Rocchi cometeu uma sucessão de erros. Ele marcou pênatli inexistente sobre Maggio (a falta acontecera fora da área), expulsou Obi (que havia recebido um amarelo erradamente) e não viu que Campagnaro invadiu a área para marcar o gol, aproveitando rebote de Júlio César. Antes, Pazzini, já tinha marcado um gol para a Inter, corretamente anulado.

Na segunda etapa, no entanto, os donos da casa não conseguiram segurar o ímpeto dos napolitanos e presenciaram uma grande partida de Maggio, Lavezzi, Hamsik e companhia. Logo aos 11 minutos, Maggio aproveitou bobeada de Nagatomo na frente de Júlio César e encobriu o goleiro brasileiro, para ampliar o placar. Mais tarde, aproveitando o nervosismo da Inter, Hamsik deu números finais ao jogo: 3 a 0, que, apesar das marcações duvidosas do árbitro Rocchi, foi justo pelo que as equipes jogaram. Na volta a Nápoles, o time azzurro foi recebido no aeroporto por mais de cinco mil torcedores, enquanto a Inter volta a assustar sua torcida. Massimo Moratti reclamou formalmente do árbitro Rocchi, junto à comissão arbitral.

Clique e veja os gols da partida.

Roma 3×1 Atalanta
Na capital, os reforços do último mercado deram à Roma a primeira vitória em casa na temporada e a segunda seguida no campeonato. Bojan e Osvaldo marcaram os primeiros gols da partida e deram tranquilidade para que o time controlasse o resto do jogo e mostrasse maturidade, contra uma Atalanta embalada e cheia de confiança. A vantagem veio com uma equipe de troca de passes veloz e consistente defensivamente. De Rossi se mostra cada vez mais seguro à frente dos zagueiros e participa bem até de investidas ofensivas, como aconteceu no segundo gol do jogo, quando lançou Osvaldo.

Quem também fez grende partida foi Totti. Jogando mais recuado um pouco, o capitão serviu de referência para o time e participou ativamente do jogo. No meio da segunda etapa, porém, ele sentiu dores musculares e foi substituído. Para a tristeza dos romanistas, há chances de ele perder o dérbi contra a Lazio no próximo fim de semana. De positivo, fica a maturidade que o time mostrou, sabendo cadenciar o jogo e garantir os três pontos sem precisar dar o máximo e esgastar a equipe. O trabalho de Luís Enrique começa a surtir efeito e a Roma já se mostra como grande candidata à ponta da tabela. A Atalanta, por sua vez, viu sua série invicta cair e enfrenta outra pedeira na próxima rodada, para tentar se recuperar: Udinese, em casa.

Clique e veja os gols da partida.

Para resultados, escalações e estatísticas da 6ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 5ª rodada, clique aqui.

2 comentários

Deixe um comentário