Serie A

12ª rodada: Brasileiros em alta

Thiago Motta e Philippe Coutinho marcaram e botaram a Inter de volta na trilha das vitórias, apesar de time ainda não apresentar bom futebol (Foto: Getty Images)

Após duas semanas de recesso, a Serie A está de volta e três jogos abriram a rodada, neste sábado, com boas atuações de brasileiros. A Inter voltou a vencer, em bom jogo de Philippe Coutinho, alcançou os 11 pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. O Milan, por sua vez, apenas empatou com a Fiorentina, em Florença, e teve sua série de vitórias, que já durava cinco partidas, interrompida. A partida marcou a volta de Pato, que jogou apenas 20 minutos, mas conseguiu ser perigoso. Empate também entre Napoli e Lazio, em um dos principais jogos do final de semana. Vamos aos resumos:

Inter 2×1 Cagliari
Com lesão de Sneijder durante o aquecimento para o jogo, Ranieri teve que mudar seus planos poucos minutos antes do início da partida e se deu bem. Se o holandês, que deve perder também o jogo do meio de semana pela Liga dos Campeões, não vinha jogando seu melhor futebol nos últimos tempos, Philippe Coutinho o substituiu bem, foi importante para a Inter e ainda marcou um dos gols que deu a vitória à sua equipe. O outro gol da Inter foi de Thiago Motta, que se aproveitou de posição irregular para abrir o placar. O lance rendeu declaração irônica do técnico cagliaritano ao final do jogo: “No San Siro é difícil ver impedimentos”. O argentinou Larrivey ainda diminuiu para o Cagliari, mas não foi suficiente. Apesar da vitória, a Inter ainda não apresenta bom futebol e é difícil imaginar esta equipe lutando pelo título. O time é muito lento e Pazzini quase não vê a bola. A boa atuação de Alvarez foi um dos poucos pontos positivos do jogo.

Clique para ver os gols da partida.

Fiorentina 0x0 Milan
Em Florença, o jogo foi polêmico e o time de Allegri não saiu nada satisfeito. Com maior domínio, um gol mal anulado e dois possíveis pênaltis não marcados, o Milan deixou de ganhar os três pontos, teve sua boa série de vitórias interrompida e perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. O time rossonero jogou como se estivesse em casa e chegou a ter 73% de posse de bola no primeiro tempo da partida. A Fiorentina, estreando Delio Rossi no banco, entrou em um 4-3-1-2 com algumas alterações, mas tudo que conseguiu foi se defender, sentindo muita falta de Jovetic, que não jogou por causa de uma lesão muscular. Destaque para a grande estreia do menino Nastasic (18 anos), que mostrou muita personalidade à frente do goleiro Boruc e ajudou o time a não tomar gols do Milan, que tem o melhor ataque da Serie A. Agora, Delio Rossi ganha uma semana para aprimorar seu time e o Milan começa a se preparar para o jogo contra o Barcelona, que vale a liderança do Grupo H, na Liga dos Campeões.

Veja os melhores lances da partida.

Napoli 0x0 Lazio
Desistindo de fazer rodízio nos jogos que antecedem a rodada da Champions League, Mazzari escalou o Napoli completo para enfrentar a Lazio, mas nem assim conseguiu vencer. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e o jogo ficou truncado e sem emoções. Na segunda etapa, então, o time da casa mudou de postura e o jogo melhorou muito. O Napoli pressionou com Lavezzi e Cavani, principalmente, mas viu o goleiro Marchetti em grande dia. Cavani chegou a marcar um gol, mas o juiz anulou, incorretamente, marcando impedimento. Sem Klose, Reja escalou Sculli ao lado de Cissè e a dupla de ataque não incomodou a meta napolitana hora nenhuma. Defensivamente, contudo, o time romano foi muito bem e conseguiu manter a invencibilidade fora de casa, mostrando a força da equipe, que continua forte na luta pelas primeiras posições. Assim, a Lazio alcançou os 22 pontos e a liderança momentânea do campeonato, enquanto o Napoli foi a 15 e ocupa apenas a sétima colocação.

Veja os melhores lances da partida.

Para resultados, escalações e estatísticas da 12ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 11ª rodada, clique aqui.

Deixe um comentário