Liga Europa

Só o suficiente

Poupando titulares na Liga Europa, Lazio joga mal, mas vitória magra mantém time na briga (LaPresse)

Seguindo sua estratégia de poupar alguns titulares na Liga Europa, Edy Reja mandou a campo uma equipe sem Hernanes e Cisse, para o jogo desta quinta-feira contra o Zurique, pela quarta rodada da fase de grupos da competição europeia. A presença de Klose nos onze iniciais foi o único alento para a torcida laziale, que viu seu time conquistar uma vitória magra no Olímpico de Roma: 1 a 0.

Se a escalação já não animava muito, a postura da equipe no começo do jogo também não era nada empolgante. O time italiano entrou com o pé no freio e, logo aos dois minutos, o Zurique, com Chikhaoui, obrigou Marchetti a fazer boa defesa. Pouco depois, foi a vez de Cana testar o goleiro italiano, que mais uma vez foi bem. Já no final da primeira etapa, Klose fez uma linda jogada, com direito a drible da vaca, e acendeu as poucas pessoas presentes nas arquibancadas. Mas foi só. Em ritmo muito lento, o primeiro tempo acabou sem grandes ações.

Para a segunda etapa, Reja promoveu duas substituições: Brocchi e Cisse nos lugares de Klose e Lulic. Inicialmente, as mudanças não surtiram muito efeito e a equipe continuou preguiçosa, mas aos 17 minutos os dois apareceram bem e participaram da jogada do gol laziale. Cisse rolou de calcanhar para Brocchi, que chutou da entrada da área e contou com um desvio que tirou o goleiro adversário do lance. Antes disso, só Ledesma tinha levado algum perigo, com chute de fora da área.

Jogando aberto pela direita, Cisse foi a principal arma da equipe e, aos 23 e aos 25, perdeu boas chances de ampliar o placar. Sem sofrer graves ameaças, porém, a Lazio diminuiu o ritmo e esperou o tempo passar. Embora a exibição dos italianos não tenha sido das melhores (longe disso), o resultado foi bom e deixa o time ainda em condições de brigar pela vaga nas fases finais, com cinco pontos, mesmo número do vice-líder do grupo, Vaslui. O Sporting é líder, com nove pontos.

Texto de Anderson Moura


Mais tarde, atualização com resumo de Atlético de Madrid 4×0 Udinese*

Deixe um comentário