Coppa Italia

Classificação sem problemas

Del Piero marcou seu primeiro gol no novo estádio e ajudou a Juventus a se classificar para as semifinais da Coppa Italia (Getty Images)

Foi mais fácil do que todos imaginavam que seria. A noite de ontem foi especial para os 40 mil torcedores presentes no Juventus Stadium. E não foi só por causa do 3 a 0 que a Juve aplicou sobre a Roma, pelas quartas-de-final da Coppa Italia. Para eles, o melhor momento da partida aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Del Piero marcou um golaço, seu primeiro na temporada e no novo estádio, e fez 2 a 0. Homenagens apareceram no telão e o capitão foi aplaudido de pé na nova casa bianconera. O gol saiu em um belo chute de fora da área, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Stekelenburg, que não teve chances. Alla Del Piero.

Antes disso, a Juve já vinha fazendo um bom jogo e, inclusive, já tinha aberto o placar, com Giaccherini, em jogada de velocidade. Barzagli tentou um lançamento longo, do campo de defesa, e o time romano deixou passar. Giaccherini aproveitou a falha conjunta e correu para abriu o placar, ainda aos seis minutos da partida, reafirmando seu bom momento. O baixinho marcou no fim de semana, contra a Atalanta, pela Serie A, e na semana passada, nas oitavas da Coppa, contra o Bologna. O time de Conte, montado em um 3-5-2, não sentiu falta de Marchisio no meio de campo, que foi bem substituído por Marrone, e conseguiu anular a Roma com facilidade, impondo seu jogo.

A equipe da casa se propôs a jogar atrás e partir no contra-ataque e o fez com muita eficiência. Para isso, contou com a ajuda de uma Roma apática e sem criatividade, é bom notar. Jogando atrás dos dois atacantes, Totti não conseguiu repetir a boa atuação do fim de semana e não ajudou a equipe. No primeiro tempo, o único chute a gol dos gialorossi foi em uma falta cobrada por Pjanic e que passou muito perto da meta. Do outro lado, a Juve tivera chances de ampliar, mas não conseguiu.

Na volta do intervalo, o time de Luis Enrique voltou melhor e até conseguiu tocar mais a bola e criar mais chances. Porém, a Juve não deu espaços e conseguiu controlar bem a partida. A 20 minutos do fim, então, Lamela fez falta dura em Chiellini, fora do lance, e foi expulso, facilitando ainda mais as coisas para os donos da casa. A Juve passou a pressionar mais e perdeu a chance de fazer 3 a 0 diversas vezes. O gol só saiu no último minuto, quando Quagliarella puxou contra-ataque e cruzou para a área, onde Kjaer desviou a bola antes de ela chegar aos pés de Matri. Gol contra e uma Juventus ainda imbatível nesta temporada, seja na Serie A, seja na Coppa Italia. O adversário das semifinais sai do jogo entre Milan e Lazio, que acontece na quinta-feira.

Clique aqui para ver os gols da partida.

Compartilhe!

Deixe um comentário