Coppa Italia

Um pé e meio na final

Em sua reestreia com a camisa da Juve, Cáceres decide clássico no San Siro, com dois gols, e praticamente garante time na final da Coppa Italia (Ansa)

Juventinos, vocês se lembram daquele Cáceres que passou pela Velha Senhora em 2009 e era pouco aproveitado, por conta de suas atuações bem abaixo da média e quase sempre inseguras? Pois podem esquecê-lo. O Martín Cáceres que voltou à cidade de Turim neste mercado de inverno é outro. Mais maduro, o lateral uruguaio ganhou experiência no Sevilla e agora a vesatilidade é a característica que se sobressai. Além de jogar em todas as posições da zaga, Cáceres pode atuar nas pontas do meio de campo e ajudar o time ofensivamente.

Foi assim no jogo de ontem, contra o Milan, válido pelas semifinais da Coppa Italia. Ele jogou aberto no 3-5-2 montado por Conte e chegou à frente muito bem, marcando os dois gols da Juve, que venceu por 2 a 1, no San Siro, e colocou mais que um pé na final do torneio, pois é difícil imaginar o Milan reverter esse resultado no Juventus Stadium, onde os bianconeri ainda não perderam. Os dois times entraram com time mistos: Conte poupou oito titulares (apenas Barzagli, Chiellini e Pirlo jogaram, do time principal) e Allegri também teve que mudar muito o time, por conta de lesões e suspensões. O técnico do Milan ao menos pôde colocar Ibrahimovic em campo, uma vez que o sueco não jogará os próximos três jogos da Serie A. Mas não adiantou muito. O vice-artilheiro do Campeonato Italiano não conseguiu ser decisivo e viu seu ex-time continuar invicto na temporada.

O jogo começou em bom ritmo, mas muito brigada no meio de campo. A Juventus mantinha a posse de bola, mas não chegava com muito perigo ao gol de Amelia. Do outro lado, Storari também não teve muito trabalho. Assim, a primeira etapa terminou 0 a 0. Na volta do intervalo, porém, a Juve foi para cima e alcançou o gol logo no início: Borriello chutou, Amelia deu rebote e Cáceres empurrou para o fundo das redes, aos oito minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 17′, o Milan chegou bem pela esquerda e, após cruzamento, Ambrosini ajeitou de cabeça para o jovem El Sharaawy empatar.

Mas Antonio Conte queria vencer. Para isso, trocou Borriello e Del Piero por Vucinic e Quagliarella, respectivamente, e foi para cima. O time alvinegro de fato melhorou e pouco antes do fim, aos 38 minutos da etapa final, Cáceres se movimentou bem pelo meio e apareceu em boa posição para arriscar o chute. O uruguaio olhou, calculou e colocou no ângulo direito do goleiro Amelia. Belo gol. Daí para frente, os comandados de Conte apenas controlaram o jogo e mostraram o melhor preparo físico ante o Milan.

Com o resultado, a Velha Senhora pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, que ainda garante vaga na final da competição. O jogo deve ocorrer no dia 20 ou 21 de março, quando nem lembrarmos mais que a Coppa Italia existe. O Milan poderá estar focado na fase final da Liga dos Campeões, caso passe pelo Arsenal nas oitavas-de-final. Melhor para a Juve, que só tem que se preocupar com a Serie A, na qual é líder isolada, com 45 pontos e um jogo a menos. Pelo jeito, a temporada caminha para um final feliz para os torcedores bianconeri, como há tempos não acontece. O outro jogo da semifinal é Siena x Napoli.

Clique aqui para ver os gols da partida.

Compartilhe!

Deixe um comentário