Serie A

Mulheres (quase) decididas

Rumo ao tri: Torres vence “decisão” contra o Brescia e se isola na liderança (eurospintorres.altervista.org)

 Torres, Verona (ex-Bardolino) e Brescia protagonizam uma eletrizante corrida a três pelo scudetto na Serie A Femminile. No último sábado, as meninas de Sassari, atuais bicampeãs, confirmam-se (com o perdão do trocadilho) irresistíveis frente às brescianas, rivais diretas pelo título, goleando-as por 4 a 1. O resultado valeu a liderança isolada, um ponto à frente do Verona – que, a essa altura, é o principal oponente no campeonato.

Na zona neutra da tabela, destaque para a decepdionante temporadas do atual vice-campeão Tavagnacco, praticamente alijado da disputa por uma vaga na próxima Champions League. Torino e Mozzanica já celebram suas permanências.

Mais abaixo, as más campanhas de Chiasellis, Firenze, Como 2000, Lazio e Riviera di Romagna têm sido “premiadas” pelas desastrosas participações de Milan e Roma, que estão muitos pontos atrás das meninas do Venezia (as primeiras a se salvarem) e figuram como virtuais rebaixados à Serie A2.


Série A, após 18 rodadas

Torres (50 pontos) e Verona (49); Brescia (47); Tavagnacco (41); Torino (31); Mozzanica (30); Chiasellis (24); Firenze (23); Como 2000 (21); Lazio e Riviera di Romagna (16); Venezia (15); Milan (6); e Roma (5)

Campeã e classificada para a Champions League

Classificada para a Champions League

Rebaixadas

Único sobrevivente da Segundona na Coppa, Napoli terá de se impor ante a Torres para chegar à final (napolicalciofemminile.it)

Coppa Italia

Já estão definidos os confrontos das semifinalistas da Coppa Italia Femminile. Atual campeã e maior vencedora do torneio, a Torres será hóspede das surpreendentes garotas do Napoli, que comandam o Grupo D da Serie A2. Já as meninas do Brescia, que conduzem a corrida pelo scudetto, visitarão o campo do Tavagnacco. As eliminatórias se darão em partidas únicas, programas para os dias 25 e 26 de maio.

Deixe um comentário