Serie A

Temporada feminina acaba de forma(s) histórica(s)

Torres tricampeã italiana e soberana no quadro de conquistas da Serie A; Brescia campeão pela primeira vez, na Coppa Italia; e Mozzecane, Pordenone, Grifo Perugia, Napoli e Siena promovidos à elite: estes são os vereditos definitivos do futebol feminino na Itália em 2011-12.
Uma lenda: Torres conquista seu primeiro tricampeonato e se torna a maior campeã da Serie A (Facebook Torres Calcio Femminile) 

Serie A

Pelos lados de Sassari, a alegria pela promoção da equipe masculina à Serie D uniu-se ao orgulho por mais um título da Torres. Novamente, as meninas confirmaram sua superioridade – sobretudo nos confrontos diretos, em que golearam as concorrentes Brescia e Verona fora de casa – e fizeram história ao conquistar seu primeiro tricampeonato e sexto scudetto, que colocam o clube no topo dos mais vitoriosos de todos os tempos. 

Festa também para as garotas de Verona, que estão de volta à Champions League, após uma temporada de ausência, e em Venezia, com as lagunare salvas do rebaixamento após o play-out contra a multi-titulada Lazio; as biancocelesti vão para a Serie A2 em companhia do Milan (quatro vezes campeão) e da arquirrival Roma (vencedora em 1969), rebaixadas vergonhosa e diretamente. 


Classificação Final: Torres (66 pontos), Verona (64), Tavagnacco (62), Brescia (58), Mozzanica (43), Torino (40), Chiasellis (35), Como 2000 (29), Firenze (26), Riviera di Romanga (24), Venezia (23), Lazio (22), Milan (12) e Roma (9).

A copa das leoas: meninas do Brescia presenteiam a cidade com sua primeira taça de elite (bresciafemminile.it)



Coppa Italia

A partir de agora, em Brescia, são os homens que devem lutar para se igualarem as mulheres – e não falamos apenas de um retorno à Serie A: as meninas conquistaram a Coppa Italia feminina, o primeiro título de cidade na elite do futebol italiano. Na decisão, a formação leonessa enfrentou o surpreendente Napoli, campeão do Grupo D da Serie A2 (e que eliminara nada menos que a Torres nas semifinais), numa partida cheia de alternativas. No final, após os 2 a 2 do tempo regulamentar, um gol aos 7 minutos da prorrogação deu ao Brescia o direito de costurar o centrino em sua camisa.

   Siena vence os play-offs e será um dos muitos debutantes da próxima Serie A (sienafree.it)


Novas integrantes 

Além das já citadas meninas do Napoli, a Serie A 2012-13 também contará com Mozzecane (campeã do Grupo A), Pordenone (B), Grifo Perugia (C) e Siena, que derrotou o Fiammamonza (campeão de 2005-06) nos play-offs. Com exceção do Mozze – que reeditará um sentido derby contra o Verona – todas os outros clubes chegam à elite pela primeira vez.

Deixe um comentário