Serie A

Inscreva-se no nosso fantasy! O campeão leva uma camisa da Itália

fantasy-serie-a

“Cara Calciopédia, pode me indicar algum fantasy da Serie A? Queremos algo como se fosse o Cartola do Campeonato Italiano.”

Se você é uma das pessoas que nos fez esse pedido nos últimos 10 anos, a resposta vem agora: sim, indicamos! A Calciopédia criou sua própria liga. O mais legal é que quem mais fizer pontos ao fim da temporada da Serie A 2017/18 ganhará uma camisa oficial da seleção italianaClique aqui para se inscrever na liga.

Nome da liga: Calciopédia

Código da liga: cAo0KuOh7vY4

Várias pessoas que já se inscreveram estão comentando no Twitter com a #ligacalciopedia e mostrando os times que foram montados. Por lá, podemos discutir escalações, quem mitou na rodada e quem deu vexame. Os editores do site que estiverem na disputa não contam para a premiação, é claro. Os custos de envio ficam por nossa conta, desde que você more no Brasil.

Se você quiser mais informações sobre o Campeonato Italiano, pode assinar a Calciopédia Pro, a maneira que criamos para manter o site rentável e permitir que o assinante acompanhe a temporada de forma ainda mais aprofundada. O nosso serviço de boletins por e-mail já está em funcionamento. Ele conta com prévias, estatísticas, informações detalhadas e análises exclusivas. Os interessados têm direito a um período de testes por sete dias. Saiba mais sobre as condições de assinatura e o conteúdo do pacote.

As regras

O jogo é razoavelmente simples, mas tem diferenças para o Cartola, ao qual a maior parte do público brasileiro está acostumado. No fantasy do Campeonato Italiano, você recebe um orçamento de US$ 120 milhões para gastar em 18 jogadores. Esse será seu elenco base.

Como o site está em inglês, fizemos um pequeno guia: depois de você se inscrever no Fantasy Serie A, é preciso montar seu time antes de entrar em qualquer liga. Com o elenco pronto, clique em Leagues e insira o nosso código (cAo0KuOh7vY4) em League Code. Você estará automaticamente inscrito na #ligacalciopedia.

As regras completas estão no site oficial (clique aqui para ler). Fizemos um resumo:

  • Os elencos são formados por 2 goleiros, 6 defensores, 6 meias e 4 atacantes;
  • Você não pode escalar mais de 3 jogadores do mesmo clube em seu elenco;
  • O time titular pode ser escalado nas seguintes formações: 4-4-2, 4-3-3, 4-5-1, 3-4-3, 3-5-2, 5-3-2, 5-4-1;
  • Você tem direito a apenas uma troca gratuita de jogadores por rodada. Qualquer outra mudança te fará perder 4 pontos na classificação geral;
  • Você pode escalar o time até 15 minutos antes do início da liga e de cada rodada;
  • A tabela de pontuações varia dependendo do estilo de jogo que você escolheu. Entenda aqui;
  • Em cada rodada, você pode escolher um capitão e um vice-capitão. O capitão marcará o dobro de pontos. Se ele não jogar, o vice-capitão pontuará assim;
  • Os substitutos só marcam pontos se um titular do seu time não jogar nem sequer um minuto naquela rodada. A ordem dos substitutos vai do topo do banco de reservas para o fim.

Está inscrito? Então vem pro Twitter: #ligacalciopedia.

4 comentários

Deixe um comentário