Serie A

Inscreva-se na nossa liga do fantasy da Serie A 2018-19 e ganhe prêmio exclusivo

“Cara Calciopédia, pode me indicar algum fantasy da Serie A? Queremos algo como se fosse o Cartola do Campeonato Italiano”.

Se você é uma das pessoas que nos fez esse pedido nos últimos 10 anos, a resposta é: sim, indicamos! Clique aqui para se inscrever na liga do site.

Pela segunda vez, a Calciopédia cria sua própria liga de Fantacalcio. No ano passado, o leitor Sergio Santos comandou o time Viola Rossonera e nadou de braçada: fez a maior quantidade de pontos e foi o campeão do grupo. Como prêmio, ele ganhou uma camisa oficial da seleção italiana.

O vencedor ou a vencedora da nossa liga do Fantacalcio na temporada 2018-19 será recompensado com um produto exclusivo, confeccionado especialmente para a Calciopédia*. Vale salientar que colaboradores do site não estão habilitados para a disputa, aberta apenas para leitores. Aquele ou aquela que terminar o campeonato à frente na liga ganhará um prêmio ideal para nostálgicos, colecionadores, amantes do futebol italiano e/ou seus correlatos “de mentirinha”, tal qual os fantasy games.

Quem faturar a liga do site ganhará dois conjuntos para a prática de futebol de mesa, ambos baseados em equipes históricas da seleção da Itália. O primeiro deles é personalizado com a escalação utilizada pela Nazionale na vitória sobre a França na final da Copa do Mundo de 2006, enquanto o segundo time retrata o onze inicial italiano que perdeu para o Brasil na decisão de 1994. O jogo tetracampeão “veste” o tradicional azul da Casa de Savóia; já o dos vices foi produzido com base no uniforme reserva, na cor branca.

Os botões, no estilo Brianezi, são fabricados em acrílico e representam fielmente os uniformes oficiais utilizados pela Squadra Azzurra nos dois Mundiais, com direito a um acabamento que contempla a numeração e os nomes dos jogadores em cada uma das peças. Os goleiros, feitos do mesmo material, também são reproduzidos com os fardamentos de suas épocas. O kit ainda contém palheta, dadinho e traves.

Os esquadrões italianos foram encomendados junto à Loja do Botão, referência no assunto no Brasil. A empresa oferece luxuosa e competente produção artesanal e produz equipes sob demanda, ao gosto do freguês. O portfólio da loja no Instagram é extenso e conta com diversas equipes e seleções de todas as partes do mundo – entre as procedentes do Belpaese, por exemplo, há a Roma de 1982-83, a Inter de 1988-89 e o Brescia de Roberto Baggio. Fiquem atentos, porque esta parceria está apenas começando e vem mais coisa por aí.

Nome da liga: Calciopédia

Código da liga: u4e8eRglZncY

Se você quiser mais informações sobre o Campeonato Italiano, pode assinar um dos planos da Calciopédia Pro, a maneira que criamos para manter o site rentável e permitir que o assinante acompanhe a temporada de forma ainda mais aprofundada. O nosso serviço de boletins por e-mail já está em funcionamento há um ano. Ele conta com prévias, estatísticas, informações detalhadas e análises exclusivas. Os interessados têm direito a um período de testes por sete dias. Saiba mais sobre as condições de assinatura e o conteúdo do pacote.

As regras

O jogo é razoavelmente simples, mas tem diferenças para o Cartola, ao qual a maior parte do público brasileiro está acostumado. No fantasy do Campeonato Italiano, você recebe um orçamento de $ 120 milhões para gastar em 18 jogadores. Esse será seu elenco base.

Como o site está em inglês, fizemos um pequeno guia: depois de você se inscrever no Fantasy Serie A, é preciso montar seu time antes de entrar em qualquer liga. Com o elenco pronto, clique em Leagues e insira o nosso código (u4e8eRglZncY) em League Code. Você estará automaticamente inscrito na #ligacalciopedia.

As regras completas estão no site oficial (clique aqui para ler). Fizemos um resumo:

  • Os elencos são formados por 2 goleiros, 6 defensores, 6 meias e 4 atacantes;
  • Você não pode escalar mais de 3 jogadores do mesmo clube em seu elenco;
  • O time titular pode ser escalado nas seguintes formações: 4-4-2, 4-3-3, 4-5-1, 3-4-3, 3-5-2, 5-3-2, 5-4-1;
  • Você tem direito a apenas uma troca gratuita de jogadores por rodada. Qualquer outra mudança te fará perder 4 pontos na classificação geral;
  • Você pode escalar o time até 15 minutos antes do início da liga e de cada rodada;
  • A tabela de pontuações varia dependendo do estilo de jogo que você escolheu. Entenda aqui;
  • Em cada rodada, você pode escolher um capitão e um vice-capitão. O capitão marcará o dobro de pontos. Se ele não jogar, o vice-capitão pontuará assim;
  • Os substitutos só marcam pontos se um titular do seu time não jogar nem sequer um minuto naquela rodada. A ordem dos substitutos vai do topo do banco de reservas para o fim.

Está inscrito? Então vem pro Twitter: #ligacalciopedia.

*Os custos de envio ficam por nossa conta, desde que você more no Brasil.

Compartilhe!

1 Comentário

Deixe um comentário