Extracampo Serie A

Está perdido? Saiba onde assistir o Campeonato Italiano 2018-19

O imbróglio terminou. Nesta quinta-feira, ficaram definidas todas as formas para que o fã do futebol italiano possa assistir ao campeonato da temporada 2018-19. Nesta temporada, a Serie A será transmitida apenas por um canal na televisão e, majoritariamente, terá cobertura através de serviços de streaming.

Às vésperas do início do campeonato, a detentora dos direitos para o Brasil, a agência multinacional IMG, anunciou um sistema de streaming oficial para acompanhar as partidas. O Serie A Pass custa 7,99 euros por mês ou 49,99 euros anuais – confira a nota da agência na íntegra. A plataforma estará disponível a partir do início deste sábado (18), dia em que o torneio tem seu pontapé inicial.

Durante os últimos três anos, a Fox Sports detinha os direitos da Serie A em toda a América Latina (incluindo o Brasil), repassando alguns jogos para o grupo ESPN. O acordo não foi renovado para a nova temporada. “Não recebemos nenhuma oferta da emissora Fox, o que é muito surpreendente. Se existem mercados onde não há parceiros de transmissão, teremos uma solução que permitirá o consumo total de cada partida, além de material de arquivo e programação auxiliar, na região”, disse o co-presidente da IMG, Ioris Francini.

A valorização do campeonato nos últimos anos, culminando com a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, gerou um aumento no preço dos direitos de transmissão do torneio. Isso dificultou as negociações para que a Serie A fosse exibida no Brasil. A agência IMG adquiriu os direitos pelo triênio 2018-21 por 371 milhões de euros – quase o dobro do contrato anterior, que a MP & Silva fechou por 190 mi. A IMG pediu 270 milhões de reais para cedê-los, valor considerado muito alto pelas emissoras brasileiras, que não fecharam acordo.

Além do Serie A Pass, existem outras duas possibilidades legais de assistir o campeonato em nosso país. A primeira delas é através da Rai International, canal italiano disponível apenas para os assinantes de algumas operadoras de TV fechada (Claro, NET, Sky e Vivo) na modalidade à la carte. Deve ser assinado à parte, individualmente ou como integrante dos chamados pacotes “étnicos” ou “mundo”. A segunda delas é através do serviço de streaming da Bet365, mediante depósito mínimo de R$ 30.

Para acompanhar a Serie A 2018-19 de forma ainda mais aprofundada, assine um dos planos da Calciopédia Pro. O nosso serviço de boletins conta com prévias, estatísticas, informações detalhadas e análises exclusivas para assinantes, que têm direito a um período de testes por sete dias. Saiba mais sobre as condições de assinatura e os conteúdos dos pacotes.

3 comentários

Deixe um comentário