Serie A

Os uniformes do Campeonato Italiano 2019-20

Faltando cerca de duas semanas para o início da temporada 2019-20 na Itália, todos os times da Serie A já têm o que vestir. Dentre as 20 equipes participantes, a Spal foi a que mais demorou para revelar os kits que utilizará na temporada.

Assim como nas duas edições anteriores do campeonato, a líder no fornecimento de material esportivo na elite do futebol do país é a Macron. Graças ao acesso do Verona, a marca bolonhesa aumentou seu predomínio e agora conta com seis equipes representadas em seu portfólio.

Em segundo lugar no mercado, aparece outra marca italiana: a Kappa, que mantém quatro times. A empresa viu o Empoli ser rebaixado e deixou de patrocinar o Torino, mas fechou com Genoa e Brescia nos últimos meses.

Os três participantes da Serie A citados acima são os únicos que mudaram de fornecedores neste verão. Ao acertarem com a Kappa, Genoa e Brescia abandonaram Lotto e Acerbis, respectivamente. Por sua vez, o Torino veste a espanhola Joma, que tem investido em contratos com outras equipes emergentes, como Atalanta e Sampdoria.

As gigantes do mercado continuam com os mesmos contratos de 2018-19. Juntas, Adidas, Nike e Puma representam apenas 20% dos clubes da Serie A, mas têm controle sobre a fatia mais apetitosa e valorizada do bolo. Afinal, fabricam uniformes para Juventus, Inter, Roma e Milan, respectivamente.

Por fim, o acesso do Lecce proporciona uma novidade para a categoria. Pela primeira vez desde que os padrões são fornecidos por empresas do ramo esportivo, teremos um clube que prefere fabricar seus próprios fardamentos. A diretoria giallorossa criou a marca M908, que confecciona todo o material dos salentinos desde o ano passado.

Confira a seguir a galeria com todos os uniformes já lançados pelos times da Serie A. Mais abaixo, elencamos, em gráfico, a relação completa das patrocinadoras do futebol italiano.

A divisão dos fornecedores de material esportivo neste Italianão ficou assim:

Atualizado em 19 de setembro de 2019.

Compartilhe!

Deixe um comentário