A empresa global de apostas 1xBet apresenta dez escudos de clubes de futebol estranhos e às vezes engraçados, mas pede para que não riam de seus torcedores – eles amam seu time tanto quanto você. Além disso, mesmo um design de emblema controverso pode tornar-se lendário e reconhecível.
10. AFC Bournemouth (Inglaterra)
Isto poderia ser uma excelente propaganda de gel para cabelo, e sabemos até quem poderia divulgá-lo melhor do que ninguém. Infelizmente, o modesto Bournemouth não tem as finanças dos xeques sauditas, mas pode orgulhar-se do seu logotipo original. Apresenta uma representação pseudo-antiga do ex-atacante do Bournemouth, Dickie Dowsett, que jogou pelo clube de 1957 a 1962 e uma vez guardou uma cabeçada brilhante contra o Aston Villa. Este momento lendário tornou-se a base histórica do logotipo. Esperamos que o artista tenha embelezado um pouco a realidade porque na vida real, ao longo de uma trajetória tão estranha, só se consegue marcar um gol no rugby.
9. Bari (Itália)
Em 1928, um jornalista de Bari convidou os moradores locais a criarem um novo símbolo para seu time favorito. Os apulianos escolheram entre um galo e um tordo e, numa luta dramática, a primeira opção venceu. O resultado superou as expectativas mais loucas dos tranquilos provincianos. Durante quase cem anos, o galo tornou-se um dos emblemas mais memoráveis do futebol e há muito é reconhecido como um tesouro cultural da região italiana. Esta situação nos lembra o quanto a 1xBet é confiável: a empresa tem uma longa história de sucesso e oferece as melhores odds para apostas esportivas.
Este emblema deveria assustar os rivais, mas evoca sentimentos contraditórios. O lince no logotipo do clube de Tampere parece assustado com alguma coisa e precisando de ajuda psicológica. Um olhar humano louco e uma boca ligeiramente aberta em um grito silencioso fazem com que qualquer ativista dos direitos dos animais se preocupe com isso. Vamos supor com cautela que mesmo o tigre triste do antigo logotipo do Hull City não possa competir com esta obra-prima de arte.
Na temporada 2017/2018, o clube de Benevento subiu para a Serie A pela primeira vez na história. Ainda assim, foi lembrado não pelo seu desempenho, mas pelo seu emblema original. A bruxa na vassoura é uma homenagem às lendas antigas. Acreditava-se que, no século 13, esta cidade, localizada perto de Nápoles, era o ponto de encontro favorito de todos os tipos de espíritos malignos e bruxas de toda a Itália se reuniam lá para o coven. Hoje, o símbolo recebeu inesperadamente uma interpretação diferente. As cores amarela e vermelha do clube lembram suspeitamente o uniforme da Grifinória da série de fantasia Harry Potter. Talvez eles devessem tentar a sorte no Quadribol?
6. FC Santa Claus (Finlândia)
Sim, isso não é uma piada, e essa equipe realmente existe. Está sediada em Rovaniemi, capital da Lapônia. O clube colocou em seu emblema o morador mais famoso desse lugar inóspito. O humilde FC Santa Claus, da 4ª divisão da Finlândia, provavelmente tem o superpoder para derrotar seus rivais no Natal, mas felizmente ninguém saberá disso – o futebol de inverno no Círculo Polar Ártico é uma ameaça à vida.
O carnaval de logos italianos continua! À primeira vista, o emblema do famoso clube da Ligúria não levanta suspeitas. O grifo era uma imagem popular na Idade Média e é muito adequado para o clube da antiga Gênova. Mas o diabo está nos detalhes. Dê uma olhada nos estranhos contornos do corpo desta criatura. Parece menos um leão com cabeça de águia e mais um enorme pardal com cintura fina e pernas de gato. Hoje, o 9 vezes campeão italiano mudou ligeiramente o animal do logotipo, e agora parece mais ameaçador.
4. Bohemians Praha 1905 (República Checa)
Poderia ser um ótimo logotipo para um clube de Melbourne ou Sydney, certo? Qualquer jogador de futebol australiano usaria com orgulho o logotipo do canguru na camisa. Mas os donos deste lindo emblema verde estão localizados a milhares de quilômetros dos habitats dos marsupiais. Em 1927, o clube checo Vršovice fez uma turnê pela Austrália, mudando o nome do clube para o mais sonoro Bohemians. Após a última partida, os agradecidos australianos presentearam os checos com dois cangurus, e os de sua terra natal os doaram ao Zoológico de Praga. Os boêmios gostaram tanto dessa história que o clube logo colocou a imagem do animal em sua logomarca.
3. Changchun Yatai (China)
Quem está representado no emblema deste clube chinês? Existem variantes? A criatura com a bola lembra simultaneamente um porco, um cervo, um gato e os três irmãos gêmeos do desenho animado DuckTales. Parece que o designer não entendeu o que o cliente queria, mas não queria perder o contrato, então combinou todas as opções de esboço nesta obra-prima. O distintivo extremamente estranho não impede o Changchun Yatai de atuar com sucesso na Superliga Chinesa e, em 2007, o clube ainda se sagrou campeão.
Nada incomum, apenas um urso com armadura de cavaleiro perfurando sua cabeça com uma espada. Não, entendemos tudo errado e pedimos desculpas! Se você estudar cuidadosamente esta obra-prima, poderá ver que uma pessoa sem cabeça nos bastidores segura a cabeça decepada de um urso em uma espada. Entendemos que esta versão não é a ideal, mas não temos outra. O clube romeno Targu Mures venceu a Supercopa da Romênia em 2015 e disputou a Liga Europa, mas quem se importa quando seu logotipo parece uma cena de um filme de terror?
1. SC Faetano (San Marino)
A capacidade de rir de si mesmo é uma qualidade das pessoas fortes. Em San Marino, havia todo um time de caras corajosos que não tinham vergonha de admitir que a bola ricocheteou neles como se ricocheteasse nas árvores. Ou confundimos tudo e este emblema não tem nada a ver com habilidades futebolísticas? Talvez o designer do emblema fosse simplesmente um fã de longa data de O Senhor dos Anéis, tentando inspirar admiração pelos majestosos Ents nos rivais de seu time. Neste caso, o plano não funcionou – agora o SC Faetano luta para sobreviver no não tão forte Campeonato Samarinês de Futebol.
Muitas vezes somos questionados: O que é 1xBet? É uma das maiores empresas de apostas do mundo, que sabe que por trás de cada logotipo do futebol existe um exército de torcedores fiéis que apoiam o time tanto nos momentos de triunfo quanto de queda.