Onde assistir o Campeonato Italiano

Onde assistir ao Campeonato Italiano

Desde o ano passado, muita gente se pergunta: onde o Campeonato Italiano está sendo transmitido? Pois bem, até 2021, o brasileiro poderá assistir todos os jogos da Serie A através do DAZN, serviço de streaming que começou a funcionar no Brasil no início de 2019. O DAZN também tem os direitos de transmissão das demais competições do Belpaese: Serie B, Coppa Italia e Supercopa Italiana.

A assinatura do DAZN custa R$ 37,90 por mês, sendo que os primeiros 30 dias são grátis – veja condições aqui. Além dos torneios do futebol italiano, a plataforma conta com outras competições de futebol no seu cardápio, como a Premier League, a Ligue 1, a Copa Sul-Americana, o Brasileirão da Série C, a Major League Soccer e a J-League. Aqueles que adquirem o pacote também poderão assistir a competições de tênis, esportes a motor, boxe, MMA e mais. Por enquanto, alguns jogos são transmitidos gratuitamente através do YouTube e do Facebook.

O DAZN foi criado em 2015 e lançado no ano seguinte, inicialmente em Alemanha, Áustria e Suíça. Atualmente, está disponível também em Canadá, Itália, Estados Unidos e Japão. A plataforma faz parte do Perform Group, holding do setor de comunicações fundada em 2007 e que controla, entre outras marcas, o site Goal.com e a Opta, referência em estatísticas esportivas.

O grupo britânico comprou os direitos de exclusividade da Serie A, mas cedeu um jogo por rodada à RedeTV. Sempre aos sábados, em acordo com a plataforma, a emissora paulista transmite um jogo por rodada, na última faixa de horário – às 20h45 da Itália, que corresponde às 15h45, 16h45 ou 17h45 na hora de Brasília, a depender da época do ano.

Outra opção, de acesso mais limitado, é a Rai International, canal italiano disponível apenas para os assinantes de algumas operadoras de TV fechada (NET, Sky e Vivo), na modalidade à la carte. A Rai também pode ser assistida por streaming, através da Guigo, uma plataforma de IPTV (Televisão por Protocolo de Internet).

Por questões contratuais, o canal passará até três jogos a cada jornada. Os horários das partidas e os duelos que vão para a Rai são escolhidos pela liga, o que significa que o espectador fica à mercê do calendário da competição.

O apaixonado pelo futebol da Velha Bota também poderá assistir o campeonato através da Bet365, mediante depósito mínimo de R$ 30 na casa de apostas. Nessa opção não é possível ver os jogos em tela cheia, apenas em telas de baixa resolução.

Assista ao Campeonato Italiano no DAZN e ganhe um mês grátis.