Onde assistir o Campeonato Italiano

Onde assistir ao Campeonato Italiano

Na temporada 2020-21, os direitos de transmissão do Campeonato Italiano são do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Band transmitirá um jogo da Serie A por rodada na TV aberta, enquanto o canal Bandsports exibe mais partidas na TV por assinatura. A emissora paulista também sublicenciou um duelo por jornada ao SporTV, do Grupo Globo.

O Grupo Bandeirantes assume o posto deixado pelo DAZN. Ao fim da temporada 2019-20, a plataforma de streaming rompeu o contrato com a IMG, agência que negocia os direitos da Serie A fora da Itália. Além de exibir o campeonato em seu serviço próprio, o DAZN sublicenciava uma partida por rodada para a RedeTV, que transmitia a competição em TV aberta.

O contrato celebrado entre Bandeirantes e IMG é de apenas uma temporada. A gigante do licenciamento de direitos de transmissão adquiriu o Italiano para o triênio 2018-21 e está em seu último ano como detentora da competição em nível global. Nos próximos meses, a Liga da Serie A fará uma nova rodada de negócios para comercializar o campeonato para o período de 2021 a 2024.

Bandsports e Band transmitiram a Serie A pela última vez em 2005-06 e 2007-08, respectivamente. A Bandeirantes foi a emissora que inaugurou a transmissão de torneios europeus no início da década de 1980, justamente ao passar o Campeonato Italiano. O SporTV exibiu o campeonato em 2008-09 e 2011-12.

Os amantes do Italianão também podem acompanhar o campeonato pela Rai International, canal italiano disponível apenas para os assinantes de algumas operadoras de TV fechada (NET, Sky e Vivo), na modalidade à la carte. A Rai também pode ser assistida por streaming, através da Guigo, uma plataforma de IPTV (Televisão por Protocolo de Internet).

Por questões contratuais, o canal passará até três jogos a cada jornada. Os horários das partidas e os duelos que vão para a Rai são escolhidos pela liga, o que significa que o espectador fica à mercê do calendário da competição.

O apaixonado pelo futebol da Velha Bota também poderá assistir o campeonato através da Bet365, mediante depósito mínimo de R$ 30 na casa de apostas, ou do Sportingbet.