 |
Jovetic tem sido a saída mais prática para a Fiorentina sair da má fase (Goal.com) |
Campanha
14a posição, 16 jogos, 18 pontos, 4 vitórias, 6 empates, 6 derrotas. 15 gols marcados e 15 sofridos.
Maior sequência de vitórias: –
Maior sequência de derrotas: –
Maior sequência de invencibilidade: 2, da rodada 7 à 8
Maior sequência sem vencer: 5, da rodada 5 à 10
Artilheiro: Stevan Jovetic, 7 gols
Fair play: 33 amarelos, 1 vermelho
Time-base
Boruc; De Silvestri (Cassani), Gamberini, Natali, Pasqual; Behrami, Montolivo, Lazzari; Cerci (Gilardino), Jovetic, Vargas.
Treinador
Sinisa Mihajlovic, da 2ª à 11ª rodada. Delio Rossi, da 12ª em diante. É difícil atribuir a um treinador a fase nebulosa que vive a Fiorentina na Serie A. Sem um grande desmanche no seu elenco e com algumas contratações de renome no cenário italiano, a viola sofre para manter a regularidade, ocupando apenas posições intermediárias na tabela, flertando com o descenso. Mihajlovic apareceu na última temporada como uma boa opção, mas se desgastou muito rápido e há tempos não tinha o elenco em mãos. Até a 11ª, enquanto esteve no comando, a Fiorentina venceu apenas três de seus compromissos, o que mostra a apatia e o desânimo que tomou conta do plantel. Delio Rossi chegou acolhido pela torcida e logo em suas primeiras partidas no comando deu para perceber uma mudança de postura do time. O bom momento, porém, durou pouco e os resultados ainda não aparecem. A equipe segue sem um padrão de jogo, já que Rossi prefere o 4-3-1-2, mas precisa aproveitar a grande fase de Cerci e escalar a equipe em um 4-3-3. Destaque para o eletrizante empate contra a Atalanta, no qual a equipe vencia por 1 a 0, sofreu a virada a menos de dez minutos do fim e, por fim, conseguiu empatar a partida.
So pra constar, o jogo Fiorentina e Atalanta nao estava 2 a 0. Na verdade, a Viola abriu 1 a 0, sofreu a virada no segundo tempo e nos minutos finais empatou com Jovetic.
Verdade, Davih. Já consertamos no texto!
Valeu! Abraços,