Coppa Italia

Objetivo 1 de 3: concluído

O caminho para a temporada perfeita está aberto: Juve supera Lazio, levanta Coppa Italia e dá primeiro passo em busca do desejado triplete (Getty)

Por Rodrigo Antonelli

Após um fim de semana amargo, com derrota para a Roma que adiou a conquista do sexto scudetto consecutivo, a Juventus voltou à capital italiana para tentar recuperar a trilha das vitórias e, enfim, levantar o primeiro dos três troféu desejados da temporada. Para isso, nada melhor do que uma decisão contra uma das maiores freguesas recentes, a Lazio. Os biancocelesti perderam as últimas dez partidas contra a Juve e não sabem o que é vencer o duelo já há 15 jogos. O 2 a 0 até com certa facilidade, portanto, não foi surpresa para ninguém.

Mesmo sem alguns de seus titulares, a equipe de Allegri mostrou maturidade para controlar o jogo e não precisou exibir mais do que 20 minutos de seu bom futebol para liquidar a partida e reafirmar sua supremacia em território italiano. Foi o senegalês Keita quem teve a primeira chance do jogo, acertando a trave aos seis minutos, mas dali em diante só deu Juve. Aos 12, o brasileiro Daniel Alves – que agora chegou à impressionante marca de 27 finais vencidas em 30 disputadas – aproveitou belo lançamento de Alex Sandro para acertar um voleio e fazer 1 a 0.

Depois, uma blitz de 20 minutos não deu sossego à zaga laziale. Higuaín exigiu grande defesa de Strakosha uma vez, Dybala, outras duas, e a Lazio mal viu a cor da bola. A pressão só diminuiu um pouco depois dos 25 minutos, quando Alex Sandro desviou cobrança de escanteio e Bonucci completou para o fundo das redes. Com a vantagem de dois gols no placar, a Velha Senhora pode diminuir o ritmo e administrar o jogo, modalidade em que se especializou nos últimos anos.

Inzaghi fez alterações no intervalo e a Lazio até tentou reagir na segunda etapa, mas o goleiro Neto fechou a porta logo nas duas primeiras boas chances da equipe, com Felipe Anderson e Immobile, e deixou claro que aquele não seria um dia de festa em azul. O tricampeonato seguido da Juve na Coppa é inédito na história e os 12 títulos somados a colocam três à frente da Roma, segunda maior campeã, com nove taças.

O feito abre caminho para tentar um triplete igualmente histórico, alcançado só uma vez na história do futebol italiano, justamente pela Inter, uma das maiores rivais dos bianconeri. A festa é grande em Turim e tem tudo para continuar neste domingo (21/5), contra o Crotone, no Juventus Stadium. Basta uma vitória para confirmar o hexacampeonato na Serie A e aí sim poder focar de vez no maior desafio da temporada: a finalíssima da Liga dos Campeões em Cardiff, contra o Real Madrid.

Compartilhe!

Deixe um comentário