Serie A

Bentornato, calcio

Após o que pareceu uma eternidade, começa mais uma temporada da Serie A italiana, a qual está longe de ser previsível. Pode ser muito cedo para termos um julgamento concreto sobre os times e suas reais capacidades no torneio, porém alguns panoramas e expectativas já podem ser apontados.

Lazio 2-2 Torino
No jogo da estréia ficou bem perceptível que o ataque da Lazio continua bastante perigoso, graças a Rocchi e Pandev, dois jogadores muito conscientes. Podem não ser fenomenais, mas o bom entrosamento entre os dois foi comprovado no segundo gol laziale, quando Rocchi mostrou não ter esquecido como definir uma jogada com bola no pé. É complicado apostar numa colocação tão boa quanto a da temporada passada também nesse campeonato, mas a Lazio não pode ser menosprezada de forma alguma. Pelo lado granata, Rosina está num patamar bem elevado em relação aos demais, com um potencial enorme de evolução sendo comprovado a cada dia. O Torino, ao contrário da campanha do ano passado, não deve lutar contra o rebaixamento. A sociedade de Turim reforçou-se bem, com algumas interessantes contratações: o experiente Corini, o australiano Grella e o ex-artilheiro do Ascoli (não que isso seja lá muito mérito), Bjelanovic.

Juventus 5-1 Livorno
A volta da Juventus, à primeira vista, pode parecer fulminante, principalmente se observado apenas o placar final. Entretanto, quem acompanhou o jogo suportou até a metade do segundo tempo um jogo pouco empolgante, com a Juventus melhor tecnicamente, mas longe de ser um primor do futebol. Trezeguet mostrou mais uma vez seu lado oportunista, e Iaquinta na sua estréia mostrou que “atrai” gols, comemorando de uma forma bem descontraída “seu” segundo gol, em que um chute de Nedved desviou em suas nádegas e tirou completamente o goleiro da jogada. O time do Livorno começou mal o campeonato, com a saída do eficaz e ídolo Lucarelli, é de se esperar que o time enfrente uma temporada conturbada. Resta em Tavano a esperança de gols amaranto, se ele recuperar o desempenho que tinha no Empoli pode vir a se firmar de vez como um bomber do calcio.

Napoli 0-2 Cagliari
O Napoli por sua vez voltou para a Serie A desapontando sua fervorosa torcida, que esperava dos partenopei um bom desempenho e a vitória dentro de casa. O Napoli até criou boas chances, mas não conseguiu finalizar com precisão, terminando o jogo sem nenhum gol contra um time que não é dos mais fortes no campeonato italiano. Como o ataque do Cagliari vai se comportar nessa temporada uma vez que sua maior revelação e esperança foi pra Inter, continua uma incógnita, porém o meio de campo rossoblù promete um bom desempenho. Foggia, Parola e Fini garantem um bom entrosamento entre si, todos faziam parte daquele histórico Ascoli de 04/05 também comandado por Giampaolo. Este conta agora com Daniele Conti, filho do lendário Bruno Conti, para fechar sua linha de meio-campo junto aos três “ex-Ascoli”. Esse interessante meio campo aliado à vinda do centroavente Acquafresca, que pode repetir esse ano seu ótimo desempenho na Serie B da temporada passadam, pode render ao Cagliari bons resultados.

3 comentários

  • Decepcionando sua fervorosa torcida? Que nada. ME DECEPCIONANDO, Napoli! hahaha

    Sinceramente, eu esperava uma vitória até fácil sobre o Cagliari de Giampaolo. As novas peças irão precisar de um tempo para se encaixar, mas mesmo assim continuo apostando nos partenopei para uma vaga da Copa da Uefa. E essa linha de meio de campo pode garantir a salvezza do Cagliari.

  • agora sim, Napoli debulhou a Udinese e começou a mostrar a que veio…mas essa primeira rodada foi bem interessante, eu nao esperava Torino e Cagliari assim competitivos, e creio que estas dues equipes têm tudo pra tirar pontos preciosos de times grandes (quaaaase a equipe rossoblu aprontou pra cima da juve)…

    agora o livorno hein..duas rodadas de decepções..foi soh sair o verdadiro 99 que o time se perdeu…mas qualquer análise feita agora é mero prognóstico, pq a situação do campeonato pode ainda mudar dezenas de vezes..a única certeza que eu tenho é que o calcio desse ano vai ser muito mais interessante do que o do ano passado (e não só porque a juve está na serie A, como dizem por ai).

Deixe um comentário