Serie A

La Nuova Signora

Nada de favoritismo para a conquista da Serie A e da UCL. Nada de contratações bombásticas de Vieira, Ibrahimovic, Emerson e outros. Nada de técnicos indiscutíveis. É, os tempos são outros pelas bandas bianconeras de Turim.

Após o escândalo do ano passado do qual saiu como principal culpada, a Juventus deu um passeio pelo purgatório da Serie B e, após clássicos contra Frosinone, Crotone, Albinoleffe e afins, conquistou o título com um pé nas costas, garantindo sua volta à Serie A. Porém, apenas a divisão e alguns jogadores serão os mesmos da época pré-CalcioCaos.

Antes temida por todos os times da Europa e do mundo, com uma infinidade de jogadores TOP do futebol mundial e futebol nada empolgante porém vencedor (e como!), agora a Vecchia Signora terá de reconquistar seu prestígio e respeito perdidos por Moggi e cia. Ltda.

Com a contratação de bons jogadores, a nova velha senhora(sim, eu sei que o trocadilho é infame e batido, mas inevitável) já dá um passo considerável em busca desse objetivo. Embora ainda munida de ruindades como Zebina, Legrottaglie, Boumsong e Zalayeta, a equipe bianconera melhorou astronomicamente seu plantel, comparado com o da temporada anterior(e é fácil de entender o porquê) porém ainda está longe daquele time que massacrava quem encontrasse pela frente por 1×0 e era campeão da Serie A ano sim, ano não.

Comparando com o último time campeão da Serie A:

Saiu o multicampeão e nada simpático Capello e entrou Ranieri, que não deixa de ser uma aposta após seu sucesso no milagre da salvação do Parma e relativo fracasso em Chelsea e Atletico de Madrid.

Buffon continua firme e forte no time titular, e não podia ser diferente.

No lugar antes ocupado pelos tetracampeões do mundo Cannavaro e Zambrotta, além de Thuram e Zebina, estarão lá os bons Grygera, Andrade, Criscito e Chiellini, que, embora muito melhores que a linha de defesa campeã da Serie B, ainda devem muito aos defensores do último scudetto. Bom, ao Zebina não.

No meio, seguem Camoranesi e o dois anos mais velho Nedved, agora companheiros de Tiago e Almiron ao invés de Emerson e Vieira. Mesmo panorama da defesa: Bons, mas não tanto quanto os seus antecessores de 05/06, porém melhores que os campeões da Serie B.

No ataque, Del Piero e Trezeguet seguem desde sempre como titulares, tirando o hiato em que Ibrahimovic botou o ídolo maior dos juventinos no banco, por opção de Capello.

Ou seja, é um onze ainda distante daquele campeão, e não deve conseguir repetir o sucesso daquele time. Porém, contando com bons nomes como Salihamidzic, Iaquinta, Palladino, Nocerino e outros na reserva e com rivais não tão fortes na disputa da Serie A, pode e deve conseguir uma das vagas para a próxima UCL, e, quem sabe, voltar a ser a velha senhora de sempre.

PS: Grato ao Canassa pela ajuda.

10 comentários

  • Só pra deixar o time que eu aposto na estréia contra o Livorno: Buffon, Grygera (Zebina), Andrade, Criscito (Grygera) e Chiellini; Salihamidzic, Nocerino (Zanetti), Almirón e Nedved; Del Piero e Trezeguet. Se tiver alguma mudança, será surpresa. Tiago vem mal na pré-temporada e não deve ser titular por enquanto, apesar de ter sido contratado pra isso.

  • Não é um time tão bom quanto o time campeão, mas os reforços colocam a Juve nas cabeças…mas não como favorita.

    Andrade, Tiago, Almirón e Iaquinta são bons reforços.
    Grygera e Salihamidzic também.

    Forza, Juve!

  • Eu sou simpatizante da Juve e torço muito para que o time volte a ter bons desempenhos na Serie A.

    Com o Ranieri, porém, acho difícil que isso aconteça rapidamente. Acho-o fraco demais para um time da grandeza da Juventus.

    Fosse um time entrosado e com um técnico melhor, nome a nome, acreditaria em briga até pela segunda posição – pensando no foco 100% nacional, devido à não-participação da equipe em competições continentais.

    Como não há entrosamento e o técnico é fraco, creio em um quarto lugar. No máximo, um terceiro chorado.

  • A “nova senhora” tem um bom elenco. Buffon, Camoranesi, Nedved, Del Piero, Trezeguet… e contratou os bons Tiago, Iaquinta e Salihamidzic.

    Com esse elenco, e até mesmo pela falta de concorrentes, a Juventus deve conquistar o 4º lugar do campeonato e aos poucos começar a se estruturar novamente como um potência do futebol mundial.

    Abraços.

  • Tiago, na primeira passagem pelo Valencia ele foi relativamente bem, acho que fracasso mesmo foi no Atletico de Madrid, onde ele não fez nada, na temporada antes de ir pro Chelsea.

    Agora, na segunda passagem dele pelo Valencia foi sacanagem mesmo, foi tão mal que eu até tinha esquecido já.

    Forte abraço.

  • Tudo mudou realmente. Quem dera que a Juve estive com essa moral toda que estava há alguns anos atrás.

    Deu até para empolgar com algumas contratações, mas na hora que a bola rolou, vimos que vai penar até para conseguir uma vaga na Champions League do ano que vem.

    Teremos que recorrer ao peso da camisa Bianconeri, que ainda bem, pesa muito dentro da Itália, tem o peso de quase todas somadas.

    Por isso, não duvido que se a Juve fizer um bom começo de temporada, já comece a meter medo nos adversários e pode chegar no final incomodando lá na ponta da tabela.

    Forza Juve!!!

  • A camisa da juve vai compensar a falta de estrelas.

    Mais eu tava reparando aqui no blog …

    As ultimas duas materias , foram uma da roma e outra da juve . . .

    O proximo post agora tem q ser do milan :]
    hahahahhah

    Abraços
    Victor

Deixe um comentário