Contra o Bari, Milito desencantou. E não só ele: Di Natale, Gilardino, Maxi López, Ibrahimovic e Crespo também marcaram pela primeira vez na temporada (Reuters) |
Lazio 1-1 Milan
Contra o Bari, Milito desencantou. E não só ele: Di Natale, Gilardino, Maxi López, Ibrahimovic e Crespo também marcaram pela primeira vez na temporada (Reuters) |
Lazio 1-1 Milan
Brescia 2-1 Roma
Napoli 1-3 Chievo
Catania 2-0 Cesena
Depois de dormir na liderança, o Cesena acordou assustado e não conseguiu se encontrar em campo para reverter os dois gols de um Catania cada vez mais latino: dez argentinos entre titulares e banco. E é claro que os gols foram albicelestes, de Silvestre e Maxi López. O artilheiro rosazzurro da última temporada marcou pela primeira vez contra o time que ainda não tinha sofrido gols. Tal como o Napoli, o Cesena sentiu o cansaço: Ficcadenti escalou o mesmo time titular nas quatro rodadas até aqui.
Lecce 1-1 Parma
Para o outro atacante que reencontrou o gol, bastou uma oportunidade. Crespo só tocou na bola uma vez, aproveitando cruzamento de Angelo, e empatou a partida. O gol do Lecce foi feito pelo estreante Jeda, 100 jogos pela Serie A e primeiro pelo Lecce, o único brasileiro a marcar nos nove jogos do dia. Piatti e Giacomazzi foram decisivos para que o Lecce segurasse o jogo por tanto tempo. Para a sorte dos giallorossi, Giovinco foi substituído no intervalo com um desconforto muscular – era o melhor em campo até então.
Genoa 1-1 Fiorentina
Intensidade não quer dizer qualidade. Genoa e Fiorentina provaram isso e continuam em situação delicada, ambos com risco de perder os treinadores nos próximos dias. Quem mais balança é Sinisa Mihajlovic, que só não viu a Fiorentina perder a terceira seguida por conta de uma espetacular atuação de Frey e de um gol de Gilardino. O atacante da Nazionale aproveitou cruzamento de Vargas que Mesto desviou contra o próprio gol, de costas, mas o próprio Mesto se redimiu transformando em gol uma boa tabela com Miguel Veloso. O Genoa bem que tentou a virada, mas sempre parou em Frey. Não se surpreenda se o primeiro técnico a cair na temporada for o de alguma das duas equipes.
Cagliari 0-0 Sampdoria
Sem Cassano, poupado para o fim de semana, as melhores chances ficaram nos pés e na cabeça de Pazzini, que não conseguiu furar o bloqueio do bom goleiro Agazzi. De nada adiantou a ofensividade do surpreendente 4-2-1-3 armado por Pierpaolo Bisoli. O jovem Ragatzu e o brasileiro Nenê, improvisados pelos lados, não foram bem. É o terceiro empate sem gols do Cagliari na Serie A, em quatro jogos. Na única partida em que sofreu gols, marcou cinco vezes na Roma.
Bologna 2-1 Udinese
Para resultados, escalações, classificação e estatísticas da 4ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 3ª rodada, clique aqui.
Arbitragem atrapalhou bem a Roma nesse jogo no lance do Mexes, mas a Roma deu sorte de não ter expulsado o Rosi antes…
Na fase que esse time tá, o primeiro técnico que tem que ser demitido é o Ranieri mesmo.
Abraços e parabéns para o blog