Coppa Italia

Deu para o gasto

Na estreia de Vargas, Napoli entrou com time misto, teve que reverter o placar, mas conseguiu garantir classificação para as quartas-de-final da Coppa Italia (Mosca)

*Por Leonardo Sacco

Não foi fácil como poderia ser, mas o time misto do Napoli deu conta do Cesena e fez com que os partenopei garantissem vaga nas quartas-de-final da Coppa Italia, onde enfrentarão o vencedor do duelo entre Inter e Genoa. Sem parte de seus titulares em campo, os azzurri sairam atrás no placar e tiveram que correr em boa parte do jogo para conseguir a virada que lhes daria a classificação e a vitória final por 2 a 1. Cavani, como sempre, e Pandev, foram os autores dos tentos napolitanos, enquanto Popescu inaugurou o marcador para os visitantes.


Com muitas peças reservas e sem muito entrosamento, o grande destaque do Napoli no começo do duelo foi a estreia do chileno Vargas, reforço desta janela cercado de expectativas dentro da equipe. Sem nenhuma química com seus companheiros e jogando em posição diferente, porém, ele não foi bem na vaga de Lavezzi e deverá voltar ao banco no final de semana, quando os napolitanos enfrentam o Bologna pela Serie A. E se já não bastasse um começo de jogo bastante ruim para os partenopei, a situação só piorou quando Popescu, aos 20 minutos, aproveitou falha da defesa adversária e colocou o Cesena na frente.


Para tentar resolver o problema de entrosamento do Napoli, o treinador Walter Mazzarri sacou Vargas no intervalo e colocou Pandev em seu lugar. A substituição surtiu efeito e logo os napolitanos dominavam a segunda etapa, pressionando e chegando bem próximo do empate. O gol de empate saiu aos 21 minutos, quando Cavani aproveitou sobra após falta cobrada por Pandev e deixou tudo igual. Explosão no San Paolo, que só então começou a funcionar como o caldeirão que os napolitanos estão acostumados.


E quando tudo se encaminhava para a prorrogação, Pandev apareceu novamente e decidiu a partida. Em lance muito polêmico, o atacante bateu falta e viu o árbitro validar seu gol, apesar do protesto dos jogadores do Cesena. Tudo porque o goleiro Ravaglia teria evitado o tento, segurando a bola em cima da linha. Com menos de cinco minutos faltando para o fim do jogo e com a vitória em mãos, o Napoli apenas queimou tempo. Com polêmica e com um Pandev decisivo, os partenopei agora aguardam o vencedor do confronto entre Internazionale e Genoa para descobrir quem enfrentarão nas quartas de final.

Compartilhe!

Deixe um comentário