Seleção italiana

Vitória.

Itália 2-0 Geórgia
Nada muito além de 3 pontos significou esta última partida da Itália contra a Geórgia pelas eliminatórias da Euro 08. Contra um time georgiano totalmente retrancado, os italianos tiveram pouco espaço para criar boas chances mas os tentos vieram, e a Azzurra deu mais um passo nessa caminhada rumo à Eurocopa.
No primeiro tempo a Itália ainda criou um pouco mais, e levou mais perigo à meta do goleiro Lomaia. Primeiro com um chute longo de Quagliarella, e depois com Toni, que acertou a trave com uma bela cabeçada após bom cruzamento de Di Natale. O primeiro gol azzurro saiu no finalzinho do primeiro tempo, numa cobrança de falta de Pirlo, em que o goleiro se atrapalhou, e a bola acabou entrando direto no meio do gol, mesmo tendo sida chutada de bem longe.

Com o gol, a Itália conseguiu se sentir mais segura no jogo, mas não mostrou grande futebol no segundo tempo. Geórgia continuava recuada, e tentando ameaçar em contra-ataques rápidos, porém a equipe era demasiada desorganizada na parte ofensiva, e uma boa atuação de Ambrosini deixou ainda menores as chances de gol dos visitantes. Donadoni colocou Foggia no lugar de Quagliarella aos 25 do segundo tempo, o que não mudou muita coisa até o momento do segundo gol. Esse veio aos 39′ do segundo tempo, quando, em uma jogada individual e com muita visão de jogo, Luca Toni deixou Grosso na cara do gol, precisando apenas tirar do goleiro. 2-0 e placar garantido.

A Itália agora torce para um tropeço da Escócia frente à mesma Geórgia, para não depender exclusivamente da próxima partida pelas eliminatórias, contra a própria Escócia.

Assim está a classificação do grupo B:

Equipe Pontos Jogos

Escócia 24 10
Itália 23 10
França 22 10
Ucrânia 13 9
Lituânia 10 9
Geórgia 7 10
Ilhas Faroe 0 10

Compartilhe!

Deixe um comentário