Serie A

Pré-temporada que assusta… ou não?

As principais squadras do Calcio têm decepcionado nos seus amistosos, disputados para adaptar o elenco e recuperar a forma física. A Juventus caiu diante do renovado Newcastle – em sua terceira partida no St. James Park, é a terceira derrota da vecchia signora. Os gols foram marcados por Albert Luque e Carroll. Após isso, no primeiro dia de agosto, o time de Del Piero acabou por perder para um Hamburg muito melhor preparado fisicamente e pronto para a Intertoto – o gol foi marcado por Choupo-Moting.

A Roma, viúva de Chivu, foi pisoteada pelo Borussia Dortmund na Alemanha por um placar de quatro tentos a zero e um show de supremacia física por parte da equipe amarela. Depois de apanhar dos alemães, a equipe comandada por Luciano Spalletti empatou com o Bayer Leverkusen em dois a dois e foi à Inglaterra para duelar com um West Ham também em adaptação, abrindo o placar com o francês e um dos reforços Ludovic Giuly. Porém a equipe giallorossa tomou a virada e saiu de campo derrotada. Em um daqueles jogos “só faltava essa” o time romano, com uma escalação B ou C, derrotou o Frosinone por 1 a 0 com gol do nada mais que veloz Edgar Alvarez.


O Milan perdeu hoje para o Real Bétis na comemoração do centenário do clube espanhol, o gol foi marcado de pênalti pelo chileno Mark González – penalidade esta sofrida pelo brasileiro Rafael Sóbis e, por falar em brasileiros, da ‘legião’ verde-amarela em Milão atuaram Cafu, Serginho e Kaká – Dida deu lugar a Storari no segundo tempo e Ronaldo ainda se recupera de lesão. No dia 3 de agosto, a equipe milanista havia perdido para o PSV nos pênaltis pelo “Torneio de Moscou” após um persistente zero a zero – os rossoneri escalaram a equipe titular para o primeiro tempo, efetuando diversas alterações para o segundo.


A Lazio venceu o Panathinaikos pelo placar de 2 a 1 em clima de festa pelas comemorações de oitenta anos do ex-goleiro Bob Lovati. No time biancoceleste de 1955 o arqueiro venceu uma Coppa Italia. Porém, antes disso, nos dias 2 e 4 respectivamente, a equipe liderada por Delio Rossi perdeu para Arsenal e Atlético de Madrid no “Torneio de Amsterdã” – os gols da equipe inglesa foram marcados por Bendtner e Eduardo da Silva, já a Lazio marcou com Pandev – contra o time espanhol os gols foram feitos por Braulio, Luis García e Reyes – Mauri honrou a equipe romana.


Troféu Birra Moretti
Napoli, Juventus e Internazionale – jogos de 45 minutos divididos em dois tempos de 22h30min com um pequeno intervalo de 5 minutos entre os períodos.
No primeiro jogo, a Juve derrotou o Napoli por um a zero com gol marcado por Del Piero.
No segundo, a equipe de Roberto Mancini venceu os napolitanos por um placar de dois a zero, Stankovic e o “pantera negra” Suazo deram a vitória à Inter.
No terceiro, este já entre o clube de Turim e o atual portador do Scudetto, ambos os clubes optaram por não escalar a grande maioria dos titulares, principalmente a Inter que, com gol de César(!) conquistou o preparatório troféu Birra (cerveja, em italiano) Moretti.

O porquê da desvantagem.
A maioria dos times italianos começou sua preparação física com um determinado atraso em relação às outras ligas, além do quê, com novas contratações, é necessário um maior tempo de adaptação do plantel – tempo que ainda não foi dado para tais clubes se aprontarem para a temporada 2007/08 – não que equipes de outras ligas não tenham se reforçado, mas se houve um atraso de início, também há de ser mais lento tal entrosamento. Compartilho da opinião de que a grande maioria (pra não dizer todos) dos resultados preparatórios pouco refletem na temporada em si, visto que há muito tempo ainda para corrigir todos os erros possíveis. Ainda temos o Troféu TIM, Inter-AZ Alkmaar, Trofeo Mero (Ravenna, Parma e Brescia), Empoli-Parma, Trofeo Berlusconi (Juve-Milan), Fiorentina-Athtletic Bilbao, Palermo-Zaragoza, Trofeo Joan Gamper (Inter-Barcelona) e o amistoso Roma-Juventus para fechar a pré-temporada.

1 comentário

  • Acho q essa pré temporada deixa uma coisa um pouco mais clara . . .

    O milan tem um elenco curto , que pode sofrer com lesões e desgaste físico.

    Acho dificil os rossoneris levarem o Scudetto esse ano . . .
    Mas quem sabe novamente a CL??

    Abraços

Deixe um comentário