Serie A

Preparar, apontar…

A Lega Calcio anunciou na tarde de hoje os jogos antecipados e atrasados das duas primeiras rodadas da Serie A. Os anticipi da primeira rodada serão Lazio-Torino e Juventus-Livorno. A primeira antecipação era óbvia, pois a Lazio iniciará sua disputa por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões no dia 28 (terça-feira), contra o Dinamo Bucareste. O posticipo da rodada será Palermo-Roma.

Na segunda jornada, Empoli-Inter entra como o único anticipo de sábado, enquanto Sampdoria-Lazio jogam mais tarde, no domingo. Milan-Fiorentina será disputado na segunda-feira, já que a Lega aceitou o pedido dos dirigentes rossoneri para adiar o encontro: o clube encontrará o Sevilla na sexta-feira, 31, pela disputa da Supercopa Européia, em Montecarlo.

Mantém-se para esta temporada, então, o padrão da anterior. Sete jogos ocorrerão ao mesmo tempo no domingo, enquanto outros três serão disputados em horários diferentes, como forma de preservar os interesses da Sky Italia, que detém exclusividade da transmissão local da próxima temporada. Confira o calendário das duas primeiras rodadas, horários de Brasília:

1ª rodada
25 de agosto (sábado)
13h, Lazio-Torino
15h30, Juventus-Livorno

26 de agosto (domingo)
10h, Fiorentina-Empoli
Genoa-Milan
Internazionale-Udinese
Napoli-Cagliari
Parma-Catania
Reggina-Atalanta
Siena-Sampdoria
15h30, Palermo-Roma

2ª rodada
1º de setembro (sábado)
15h30, Empoli-Internazionale

2 de setembro (domingo)
10h, Atalanta-Parma
Cagliari-Juventus
Catania-Genoa
Livorno-Palermo
Roma-Siena
Torino-Reggina
Udinese-Napoli
15h30, Sampdoria-Lazio

3 de setembro (segunda-feira)
13h, Milan-Fiorentina

5 comentários

Deixe um comentário