Coppa Italia

Quartas-de-final, parte 2

Lazio 2-1 Fiorentina – Kolarov, Behrami; Pazzini
A Lazio foi a campo com o que tinha de melhor e, embalada também pelo anúncio do reforço de Bianchi, logo abriu o placar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Kolarov marcou um belo gol ao mandar um pataço do meio da rua em cobrança de falta, acertando o canto esquerdo da meta de Lupatelli, que nem viu a bola. Menos de um minuto depois, Behrami recebeu um lançamento em profundidade dentro da área e aumentou o placar, finalizando por entre as pernas do goleiro da Fiorentina.

Os biancoazurri tinham o jogo nas mãos, dominando completamente as ações quando, em seu melhor momento no jogo, sofreram o gol. Aos 39′, Pazzini recebeu ótimo cruzamento de Mutu e, livre na área, concluiu de primeira, tirando do alcance de Muslera, que estava com a visão encoberta. Com o gol a viola se atirou ao ataque no segundo tempo e perdeu duas chances claríssimas com o mesmo Pazzini, mais uma com Osvaldo e a esperança de empatar o jogo. O jogo de volta será no dia 30, em Florença.

Time laziale faz festa após golaço do jovem lateral Kolarov

Inter 2-2 Juventus – Cruz (2x); Del Piero, Boumsong
Em Milão, o confronto entre os dois gigantes começou – e terminou – mal para Burdisso. Ao ver Del Piero entrando livre pra fazer o gol, o argentino não pensou duas vezes e encarnou o espírito de seu companheiro de zaga, Materazzi, rachando o italiano ao meio e sendo expulso logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, os bianconeri até esboçaram uma pressão, mas nada de interessante aconteceu em nenhuma das duas metas.

Já no segundo tempo, a estrela de Julio Cruz brilhou. Em dois cruzamentos para a área, o argentino marcou mais dois tentos para sua conta. O primeiro de cabeça, após péssima saída de Belardi, substituto de Buffon, e o segundo com um desvio de direita em meio a dois zagueiros da Juve. A equipe de Turim então resolveu acordar e foi pra cima, conseguindo o primeiro gol aos 80′, com um chutaço de primeira de Delpi quase de dentro da pequena área, após receber cruzamento de Trezeguet. Quase no fim, o renegado – e, imaginava-se, vendido – Boumsong empatou o jogo, completando de cabeça o escanteio cobrado da direita por Palladino. E assim acabou o confronto, que será decidido também no dia 30, em Turim.

Compartilhe!

Deixe um comentário