Liga dos Campeões

Allegri, eu?

Nada melhor que um grupo da morte para começar um trabalho de transição. Ou não? (Reuters)

O sorteio de Montecarlo, que montou os grupos da Liga dos Campeões, recolocou Milan e Real Madrid frente a frente. No grupo G, os dois maiores vencedores da história da Liga voltarão a se enfrentar. E em boa companhia. O Ajax, que estava longe da fase de grupos do torneio desde 2006, ajudou a formar o grupo da morte. A cereja do bolo foi o Auxerre, que tirou o Zenit nos play-offs. O time da Borgonha teve ótima campanha na última Ligue 1 e manteve a boa base.

A noite também foi de premiação. Júlio César foi escolhido melhor goleiro da edição passada da Liga dos Campeões; Maicon, melhor defensor; Sneijder, melhor meio-campista; e Milito, melhor atacante e melhor jogador. Na noite dominada pela Inter, os nerazzurri se deram bem com as bolinhas. O sorteio deu ao time algo essencial para uma temporada apertada: viagens curtas. Os adversários serão Werder Bremen, Tottenham e Twente. Se não é o mais fácil possível, ao menos o sono de Rafa Benítez continuará em dia.

Mais sorte teve a Roma. Ainda que vá enfrentar o Bayern de Munique, livrou-se de Real Madrid e Manchester United, tradicionais adversários em campos europeus. O grupo é fechado por Basel e Cluj, atuais campeões locais. Os giallorossi enfrentaram a dupla, recentemente. Venceram os suíços de virada, na Liga Europa passada, e protagonizaram vexame ao perder em casa para os romenos, há dois anos. Ainda assim, a Roma entra como segunda força do grupo e não deve ter problemas para passar às oitavas-de-final.

Os jogos começam no dia 14 de setembro. Confira os grupos:

Grupo A: Inter, Werder Bremen, Tottenham, Twente

Grupo B: Lyon, Benfica, Schalke 04, Hapoel Tel Aviv

Grupo C: Manchester Utd, Valencia, Rangers, Bursaspor

Grupo D: Barcelona, Panathinaikos, Copenhagen, Rubin Kazan

Grupo E: Bayern de Munique, Roma, Basel, Cluj

Grupo F: Chelsea, Olympique de Marselha, Spartak Moscou, Zilina

Grupo G: Milan, Real Madrid, Ajax, Auxèrre

Grupo H: Arsenal, Shakhtar Donetsk, Braga, Partizan

Deixe um comentário