Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: Mais um papelão

Fim da linha para Benítez? O descontentamento de Moratti é grande e o espanhol corre o risco de ser demitido mesmo com título no Mundial de Clubes (Getty Images)

Na sexta-feira, a Inter jogou muito mal e foi facilmente abatida pela Lazio no Olímpico. O resultado deixou os nerazzurri 10 pontos atrás do Milan na corrida pelo scudetto e, mais que isso, fez Massimo Moratti perder a paciência com a fase de seu time e, principalmente, com o técnico Rafa Benítez. Antes da partida desta terça, contra o Werder Bremen (a última antes do Mundial de Clubes), o presidente exigiu: “sem vexame”. Em campo, o time não correspondeu e, após péssima partida, saiu de campo humilhado pelo 10º colocado da Bundesliga.

A Inter poderia ter saído do Weserstadion como primeira colocada do grupo A, evitando assim adversários como Barcelona, Manchester United, Chelsea e o Real Madrid de José Mourinho. Bastava vencer o eliminado Werder Bremen e torcer para que o Tottenham não vencesse o Twente, em Enschede. Na Holanda, o jogo terminou empatado, mas os onze que Benítez escolheu para o jogo em Bremen não tinham a missão de vencer o jogo.

O técnico espanhol, pelo contrário, preferiu poupar titulares (Sneijder não foi nem mesmo convocado, por exemplo) e mandou a campo apenas um time para cumprir tabela, recheado de reservas. Em suma, preferiu optar pela priorização de uma competição na qual o time só estreia em uma semana, desprezando a chance de ter um caminho mais simples na Liga dos Campeões.

O fato desagradou muito a Moratti, que evita falar na permanência do técnico no cargo. Questionado sobre a permanência de Benítez nesta quarta, na saída de seu escritório na Saras, foi seco: “veremos após o Mundial”. Nem mesmo dentro do elenco nerazzurro o técnico encontra respaldo. Procurando encontrar motivos para as péssimas exibições da equipe, Benítez culpa a ausência de muitos titulares, lesionados. Maicon, um dos que está afastado por lesão, discordou publicamente do treinador.

A fúria do dono da Inter traduz-se em desprezo pelo treinador, que tem sido ignorado. Moratti chegou a afirmar se sentir traído pelo desempenho da equipe nerazzurra e Benítez pode não permanecer no cargo mesmo em caso de título no Mundial. Entre os nomes mais cotados para uma potencial sucessão, está Fabio Capello, que foi sondado pela Inter antes da Copa do Mundo. Agora, mesmo com contrato com a Inglaterra até 2012, seria mais fácil convencê-lo a deixar o English Team. Walter Zenga, Diego Simeone e Leonardo também aparecem na lista de especulações, mas, mesmo que a vontade de Moratti seja trocar o comando a busca de um substituto pode atrasar a execução de seus planos. E, enquanto isto, a Inter segue mal.

Leia a crônica e veja a ficha técnica e os gols do jogo.

Compartilhe!

Deixe um comentário