Serie A

A volta do futebol feminino

Fim do entusiasmo: meninas do Venezia voltam à realidade após serem goleada, em casa, pela líder Torres (acfvenezia.it)

Campos congelados e partidas adiadas também no futebol feminino da Bota. Em meio à neve, porém, permanece uma certa lógica de acontecimentos. O Torres segue implacável e mantém o aproveitamento de 100% na liderança: sua última vítima foi o Venezia, goleado em sua própria casa por implacáveis 7 a 0. A equipe de Sassari é vigiada de perto pelo Tavagnacco, que tem um jogo a menos e se confirma como a segunda força do campeonato. O Brescia segue em bom ritmo e, com algum esforço, poderá sonhar com uma vaga na Champions League.

Continuam as más campanhas de Reggiana e Bardolino, equipes que fizeram a final da Coppa Italia na temporada passada: as emilianas têm apenas 12 pontos, e a equipe scaligera ainda desperdiça muitos pontos em casa. Na zona de rebaixamento, o Orlandia 97 trocou de posição com o Sudtirol e o Firenze continua sem vitórias.

Serie A – após dez rodadas
Torres (30 pontos), Tavagnacco (25), Brescia (20), Roma (16), Calcio Chiasellis (14), Torino (14), Mozzanica (12), Reggiana (12), Venezia (11), Bardolino (8), Lazio (6), Orlandia 97 (6), Sudtirol (6) e Firenze (2).

Observação: Torres, Roma e Bardolino têm um jogo a mais
Olandia 97 tem dois jogos a menos

Coppa Italia Femminile
A Lazio eliminou o Vis Francavilla e é a primeira equipe classificada para as semi-finais. A equipe da capital se garantiu graças ao placar elástico do jogo de ida (3 a 0) e não sofreu com a derrota por 2 a 1, no returno. Firenze e Tavagnacco jogam por empates, ou até derrotas simples, contra Imolese e Bardolino, respectivamente. A Torres é virtual classificada, após golear o Brescia por 4 a 0, fora de casa.

1 comentário

Deixe um comentário