Outros torneios

Lega Pro: retorno sem surpresas

“Saúdem a líder”: Nocerina continua implacável na Prima Divisione (Tutto Lega Pro)

Entre partidas regulares, recuperadas e adiadas, além de punições de bastidores revistas e aumentadas, a Lega Pro retornou, no último final de semana, com rodada completa nos grupos da Prima Divisione.

Por ora, a concentração dos clubes nas negociações de mercado – e a evidente dificuldade em atrair jogadores e fechar negócios na categoria – resultou em poucas novidades, tanto em campo quanto na tabela. No Grupo A, Gubbio e Sorrento continuam sendo as sensações, enquanto Hellas Verona e Cremonese parecem condenadas à luta pela permanência. Já no Grupo B, a Nocerina parece jogar sozinha e, a cada jogo, fica mais próxima da Serie B.

Prima Divisione, após 19 rodadas

Grupo A: Gubbio e Sorrento seguem fazendo campeonatos particulares, bem à frente dos outros concorrentes. Por enquanto, a vantagem é da equipe umbra. Spal, Alessandria e Reggiana caíram de produção e já vêem o perigoso Spezia se aproximar da zona de play-offs. Hellas Verona e Cremonese continuam bem abaixo das expectativas, muito próximos dos play-outs, onde não há novidades. Desespero maior para a Paganese, que agora está a cinco pontos da possibilidade de permanência.

Promoção direta: Gubbio (40 pontos)

Play-offs: Sorrento (37), Spal (32), Alessandria (32) e Reggiana (27)

Play-outs: Como, (21), Pavia (20), Pergocrema (19) e Monza (17)

Rebaixamento: Paganese (12)

Lumezzane e Salernitana têm um jogo a menos

Penalizado pela CND: Spal (-1), Lumezzane (-1) e Salernitana (-2)

Grupo B: A Nocerina abriu o returno vencendo o dérbi contra a Cavese, em Cava dei Tirreni, e abriu sete pontos de vantagem na liderança. Salvo uma catástrofe, a equipe estará na próxima Serie B. O Atletico Roma trabalha para garantir o quanto antes sua posição nos play-offs e se aproveita das quedas de Benevento, Juve Stabia, Virtus Lanciano, Foggia e Taranto. Nos play-outs, Andria, Pisa e Barletta alternam posições. A já citada Cavese teve mais um ponto descontado nos bastidores e ficou empatada com o lanterna Foligno.

Promoção direta: Nocerina (44 pontos)

Play-offs: Atletico Roma (37), Benevento (35), Juve Stabia (28) e Virtus Lanciano (28).

Play-outs: Andria (20), Pisa (19), Barletta (19) e Cavese (16)

Rebaixamento: Foligno (16)

Penalizados pela CND: Foggia (-1), Foligno (-1) e Cavese (-6)

Seconda Divisione

Apenas uma partida foi disputada neste final de semana: em Lecco, a equipe da casa venceu a Pro Vercelli, e assumiu a quarta posição, na zona de play offs do Grupo A, logo atrás da equipe de Vercelli. No próximo final de semana, todos os campeonatos entrarão na primeira rodada do returno.

Nos bastidores, o aumento da punição para o Catanzaro, de um para três pontos deduzidos, rebaixou-o virtualmente para a Serie D: a equipe da Calábria segue sem vitória e, agora, com zero ponto, 12 a menos que o Isola Liri.

Deixe um comentário