Serie A

29ª rodada: Poderia ter sido pior

Júlio César pega pênalti e salva Inter de vexame maior. Empate do Milan, hoje pela manhã, também minimiza o tropeço (AP Photo)

Brescia 1×1 Inter
Na sexta-feira, a Inter entrou em campo com a missão de vencer o Brescia, penúltimo colocado, e colocar um pouco de pressão sobre o Milan, que jogaria só dois dias mais tarde, com a preocupação de não deixar o rival de Milão encostar na tabela. Porém, não foi o que aconteceu. Uma Inter muito cautelosa e preocupada em se poupar para o duelo contra o Bayern, na Liga dos Campeões, deu espaços para o time da casa e por pouco não saiu derrotada do Rigamonti. O vilão maior foi o zagueiro Córdoba, mas o mau resultado entra também nas contas de Pandev e Leonardo.

Os nerazzurri até começaram bem e logo aos 18 minutos abriram o placar, após cobrança de escanteio desviada por Ranocchia e completada para o gol por Eto’o, que balançou as redes pela 19ª vez no campeonato. Depois disso, contudo, pouco fizeram. Leonardo recuou o time e chamou o Brescia para o jogo. Eto’o e Pazzini passaram a ter maior função marcação e Pandev ficou responsável por criar as ações ofensivas. Mesmo mais recuada, a Inter ainda colocou uma bola na trave com Sneijder e perdeu pelo menos três chances com Pandev, que, de mal com a torcida, perdeu a chance de ampliar o placar e matar o jogo. O goleiro Arcari também teve participação decisiva.

O time de Iachini aproveitou para começar a se impor. No restante do primeiro tempo, não obteve muito sucesso, mas na etapa final a pressão foi forte, principalmente com Caracciolo, e deu resultado. A pouco menos de dez minutos do fim o time nerazzurro cedeu e levou o gol de empate, depois que Córdoba fez sua primeira trapalhada: cortou cobrança de escanteio para o meio da própria área e deixou a bola de presente para o Airone, que não desperdiçou e, torcedor do Milan, comemorou em dobro.

Quatro minutos mais tarde, o zagueiro colombiano voltou a aprontar. Após perder para Éder na corrida, derrubou o atacante dentro da área e foi expulso pela penalidade. Para a sorte da Inter, Júlio César defendeu a cobrança e evitou o pior. Para sorte maior ainda do time de Leonardo, o Milan não conseguiu vencer o Bari hoje mais cedo e continua a apenas cinco pontos de distância, faltando nove rodadas para o fim. O título ainda não está decidido.

Cesena 2×2 Juventus
Em Turim, a crise não chega ao fim. Já é a quarta rodada seguida sem vitória da Juventus e agora até a zona de classificação para a Liga Europa começa a ficar distante (são sete pontos de distância para a sexta colocada Roma). O time de Delneri, com um a menos o segundo tempo inteiro, chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas no final cedeu o empate e deixa a cabeça do treinador cada vez mais em perigo.

O Cesena, por sua vez, confirma o bom momento e chega ao oitavo ponto em quatro partidas, se mantendo fora da zona de rebaixamento. O jogo em si foi bem movimentado e com muitas emoções e erros. A Juventus começou melhor e aos 19 minutos abriu o placar com Matri, que aproveitou grande jogada e passe de Del Piero, melhor em campo pelo lado bianconero. Aos 35′, a dupla de ataque voltou a mostrar entrosamento para marcar o segundo gol: o capitão recebeu bom passe de Matri, chutou na trave e viu o companheiro empurrar o rebote para as redes.

Nesse meio tempo, Giaccherini errou gol digno de bola murcha, perdendo a chance de empatar para os mandantes. O jogo começou a mudar de face aos 40′ quando Buffon fez pênalti no ótimo Parolo e não conseguiu defender a cobrança de Jímenez. Para piorar, Motta levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, dois minutos depois, confirmando o posto de pior investimento da Juventus no mercado desta temporada.

No segundo tempo, com um jogador a menos, a Juventus até que suportou bastante a pressão, comandada pelos mesmos Jimenez e Parolo, que teve sua apresentação coroada apenas aos 35 minutos, quando marcou o gol de empate. Na parte defensiva, Santon, Von Bergen e Lauro foram bem e deixaram o goleiro Antonioli despreocupado. A Juve vai de mal a pior, mas o retorno de Del Piero ao time titular é um ponto positivo.

Para resultados, escalações, classificação e estatísticas da 29ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 28ª rodada, clique aqui.
Compartilhe!

Deixe um comentário