 |
Juventino Marchisio será importante baixa para a seleção italiana para a Euro (Getty) |
“Claudio Marchisio, substituído durante o primeiro tempo no jogo contra o Palermo depois de uma dividida, foi avaliado imediatamente após a partida. A ressonância magnética efetuada confirmou a suspeita da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Nos próximos dias o jogador passará por intervenção cirúrgica.”
Esse foi o comunicado da Juventus pouco depois de mais uma vitória na Serie A, por 4 a 0 sobre o Palermo. Apesar dos três pontos, que aumentaram a diferença sobre o Napoli para nove, e também de outra boa exibição de Pogba e da volta de Dybala, a saída de Marchisio com apenas 15 minutos de jogo foi preocupante. E se confirmou duas horas depois do apito final: ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido e necessidade de cirurgia, ou seja, quatro a seis meses de recuperação. Deve voltar em outubro e fica fora da Euro 2016.
Com o campeonato bem encomendado, nove pontos à frente na liderança e restando cinco rodadas, talvez Marchisio não faça tanta falta para a Juve agora, já que poderá ser substituído por Hernanes ou Lemina – no máximo, terá dificuldades de entrar no time em 2016-17, já que terá a pré-temporada comprometida. O meio-campista não só perderá a preparação com o grupo, como também os primeiros dois meses de 2016-17.