Serie A

Fogo no parquinho: 26ª rodada tem Derby d’Italia decisivo para o scudetto

Depois de uma rodada com quatro jogos adiados, por conta do surto de coronavírus, a Itália volta a ficar apreensiva também por conta do esporte. É que os eventos futebolísticos voltam a acontecer (de portões fechados no norte do país, é verdade) e, de cara, com o maior clássico do país. Juventus e Inter se enfrentam num duelo que vale muito em termos de briga pelo título da Serie A. Além disso, teremos duelos importantes entre Lazio e Bologna e Roma e Cagliari. Confira na prévia da jornada.

Assista ao Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Juventus x Inter

Data e horário: domingo, 1/3, 16h45
Transmissão: DAZN, Rai e Bet365

O reencontro de Antonio Conte com o Allianz Stadium será vital para a briga pelo scudetto. Se a Juventus vencer a Inter no Derby d’Italia, deixará a arquirrival em situação muito complicada na corrida pelo título – seriam nove pontos de desvantagem, ainda que com um jogo a menos. Para os nerazzurri, portanto, é vital reverter o retrospecto de apenas uma vitória nos últimos 14 clássicos disputados na Serie A. Só assim para manter palpáveis as chances de quebrar a hegemonia bianconera. Contudo, a Beneamata só venceu a Velha Senhora no atual estádio uma vez, em novembro de 2012.

É possível que as duas equipes balancem as redes nesse domingo, sobretudo se considerarmos que ambas só passaram em branco uma vez neste campeonato. Porém, enquanto Ronaldo busca mais um recorde em sua vida (no caso, marcar em 12 rodadas seguidas pela primeira vez na carreira e superar a marca anterior da Serie A), a Inter tem o importante reforço de Handanovic, que deverá voltar à meta nerazzurra após fraturar um dedo. Os milaneses também contam com um Lukaku em estado de graça, com 12 tentos anotados longe de casa. O belga é o maior artilheiro visitante da temporada e não passou mais do que dois jogos sem marcar fora de Milão – na última rodada, contra a Lazio, não fez gols.

Prováveis escalações

Juventus: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic, Matuidi; Ramsey; Dybala, Ronaldo.

Inter: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Candreva, Vecino, Brozovic, Barella, Young; Lukaku, Martínez.

Fique de olho

Nainggolan, do Cagliari, volta a enfrentar a Roma neste fim de semana (Getty)

Sábado, 29/2, 11h

Lazio x Bologna

Invicta há 20 rodadas e com 13 duelos sem levar a pior como mandante, a Lazio enfrenta um adversário que lhe traz sorte, mas vem numa boa fase no campeonato. O Bologna não bate a equipe romana há 13 partidas na Serie A e só a venceu no Olímpico em um dos 18 últimos confrontos – isso em março de 2012. Porém, o time de Sinisa Mihajlovic, que ganhou idolatria com a camisa celeste, venceu quatro de seus últimos cinco compromissos como visitante. Pesará o histórico ou o retrospecto recente?

A ofensiva Lazio de Inzaghi, que conta com o artilheiro Immobile em alta voltagem e Luis Alberto e Milinkovic-Savic em grande fase terá pela frente um dos times que mais mordem na Europa: o Bologna é um dos cinco times que menos permitem que os adversários troquem passes até serem desarmados. Esse duelo de estilos abre a rodada e será muito interessante de ver.

Domingo, 1/3, 14h

Cagliari x Roma

Se dependesse do técnico Paulo Fonseca, a Roma não entraria em campo nesse domingo. O português ficou furioso com a liga por ter permitido que a partida ocorresse às 18h do dia que abre a semana, já que a equipe capitolina atuou na Bélgica nesta quinta, pela Liga Europa. Ao menos, Fonseca pode contar com o fato de que seu adversário não vence desde o início de dezembro (10 rodadas desde então) e que também não bate os giallorossi desde 2012-13.

Naquele dia, a vitória sarda por 4 a 2 teve a marca de Nainggolan, que abriu o marcador. O meio-campista belga, que teve muito sucesso na Roma, reencontra os romanistas depois de ter atuado no empate por 1 a 1 no primeiro turno. Radja será um dos principais fieis da balança para que o Cagliari volte a ser temido pela Loba: afinal, entre 1997 e 2012, não perdeu nenhuma em casa para o time da capital. Os casteddu não têm sido a pedra no sapato habitual dos aurirrubros, mas gostam de surpreender. Será que o fazem novamente no domingo?

Demais partidas

Sábado, 29/2, 14h
Udinese x Fiorentina

Sábado, 29/2, 16h45
Napoli x Torino

Domingo, 1/3, 8h30
Milan x Genoa

Domingo, 1/3, 11h
Lecce x Atalanta
Parma x Spal
Sassuolo x Brescia

Segunda 2/3, 16h45
Sampdoria x Verona

Compartilhe!

Deixe um comentário