Serie A

Na 10ª rodada do Italiano, Milan e Napoli buscam manutenção da liderança com jogos em casa

Sem folga. Após um fim de semana agitado na Serie A e pausa curtíssima, os times voltam a campo para mais uma rodada da competição e duelam entre terça e quinta, 26 e 28 de outubro. Na 10ª jornada, Milan e Napoli, que dividem a liderança do certame, serão mandantes contra adversários acessíveis e devem manter a boa vantagem sobre a Inter – atualmente, a distância entre as equipes é de sete pontos. Os nerazzurri visitam o Empoli, mas o terceiro jogo mais destacado da semana não é o da Beneamata. Afinal, a partida entre Lazio e Fiorentina coloca frente a frente duas equipes que brigam por vagas europeias. Confira a prévia.

O jogão

Terça, 26/10, 15h45

Milan x Torino

No último sábado, o Milan viveu um drama contra o Bologna, seu freguês contumaz. Isso deve servir de alerta para Pioli e seus comandados: mesmo com alguns desfalques e Belotti ainda distante de sua melhor forma, o Torino é um time perigoso e pode incomodar os rossoneri, ainda que também leve enorme desvantagem histórica nos confrontos com o Diavolo. O time treinado por Juric mostrou qualidade até em partidas em que perdeu, como ante Juventus e Napoli, neste mês.

O Milan vive um ótimo momento na Serie A: vem de cinco vitórias seguidas e, em casa, triunfou em seus quatro compromissos mais recentes. O líder do campeonato também conserva uma hegemonia bastante contundente contra o Torino, já que perdeu apenas três dos últimos 48 encontros com os grenás. Em San Siro, o Diavolo não foi vazado em 39 das 75 vezes em que encarou os piemonteses e desde 2016 não sabe o que é levar gol do adversário. Vale destacar que, com Pioli, os rossoneri venceram os granata nos três jogos mais recentes e construíram placar agregado de 10 a 0.

Prováveis escalações

Milan: Tatarusanu; Calabria, Tomori, Romagnoli, Ballo-Touré; Kessié, Tonali; Saelemaekers, Krunic, Rafael Leão; Giroud.

Torino: Milinkovic-Savic; Djidji, Bremer, Buongiorno; Singo, Lukic, Pobega, Aina; Linetty, Brekalo; Sanabria.

Fique de olho

Quarta, 27/10, 15h45

Lazio x Fiorentina

Depois de sofrer goleada inesperada para o Verona, a Lazio terá um duro adversário pela frente nesta quarta: a Fiorentina, em crescimento, inclusive ultrapassou o time de Sarri após a vitória sobre o Cagliari, no domingo. Pelas fases atravessadas por ambas as equipes e pelos talentos que estarão em campo, teremos um jogo sem amplo favoritismo e com tendência de ser muito animado.

Nos últimos anos, uma Lazio sólida aproveitou o hiato vivido pela Fiorentina para se sobressair: são cinco vitórias em sete jogos para os celestes, que também engataram três triunfos consecutivos sobre a Viola no Olímpico. Apesar disso, as mudanças estruturais feitas por Sarri – que incluem a troca do 3-5-2 pelo 4-3-3 e a ida de Luis Alberto para o banco – têm influenciado negativamente no rendimento da equipe. Inadaptada e em momento de transição, a formação da Cidade Eterna sofreu gols em todas as rodadas da atual Serie A. Após cumprirem suspensão, Acerbi e Luiz Felipe retornam ao onze inicial capitolino, o que é uma boa notícia para os torcedores laziali, mas convém lembrar que a Fiorentina conta com Vlahovic e um Saponara em ótima fase, além de outras peças interessantes sob o aspecto ofensivo, como Bonaventura e Nico González.

Depois de goleada sofrida para o Verona, Sarri e a Lazio encaram uma Fiorentina gabaritada (Getty)

Quinta, 28/10, 15h45

Napoli x Bologna

Assim como o Milan, com quem divide a liderança do campeonato, o Napoli terá um duelo em casa contra um time que raramente tem lhe causado problemas. Só que o próprio Bologna mostrou para os rossoneri, no fim de semana, que é capaz de deixar o retrospecto histórico do lado de fora do gramado e buscar façanhas. No Renato Dall’Ara, ficou no quase.

O Napoli marcou gols em todos os últimos 16 jogos da Serie A contra o Bologna e venceu o adversário emiliano em seis das sete vezes mais recentes em que eles se encontraram no estádio Diego Armando Maradona – por outro lado, o time rossoblù não triunfou em nenhum de suas derradeiras seis partidas como visitante na competição. A tendência é que a equipe de Spalletti, que vem mostrando invejável solidez defensiva, muita organização e poder de fogo concentrado em Osimhen, emparede os bolonheses. Porém, Mihajlovic é um técnico estudioso e já atentou que os partenopei sentiram dificuldades de penetrar sistemas com três zagueiros: sendo assim, mandará um 3-5-2 a campo e apostará nos contragolpes com Barrow e Arnautovic.

Demais partidas

Terça, 26/10, 13h30
Spezia x Genoa
Venezia x Salernitana

Quarta, 27/10, 13h30
Juventus x Sassuolo
Sampdoria x Atalanta
Udinese x Verona

Quarta, 27/10, 15h45
Cagliari x Roma
Empoli x Inter

Compartilhe!

Deixe um comentário