Liga Europa

Em dia negativo, as equipes de Roma tropeçaram feio na Europa League

Nesta quinta, 6 de outubro, os times da capital italiana entraram em campo pela terceira rodada da Europa League e ambos não conseguiram conquistar os três pontos. A Lazio jogou primeiro e, em visita à Áustria, não saiu do zero contra o Sturm Graz. Em seguida, a Roma recebeu o Betis, seu principal adversário no Grupo C, e perdeu de virada. Os resultados tiraram as equipes da zona de classificação para o mata-mata da competição e lhes obriga a mostrarem reação imediata na próxima jornada. Confira, abaixo, as análises.

Roma 1-2 Betis

A Roma recebeu o Betis e, diante de quase 63 mil torcedores, perdeu o jogo mais importante de sua chave. Na próxima semana, a equipe italiana será obrigada a arrancar um resultado positivo sobre os espanhóis, na visita a Sevilha, já que ocupa apenas a terceira colocação do Grupo C, com 3 pontos. Os verdiblancos lideram, com 9, seguidos pelo Ludogorets, que empatou em 1 a 1 com o HJK Helsinki e foi a 4 – os finlandeses, por sua vez, somaram seu primeiro pontinho.

O primeiro lance de perigo no Olímpico aconteceu aos 8 minutos, quando Canales recebeu na entrada da área e arriscou, exigindo que Rui Patrício trabalhasse logo cedo. Aos 13, Fekir efetuou chute rasteiro, que acertou a trave do arqueiro português da Roma. O Betis tinha mais a bola, enquanto a Loba parecia que não havia entrado em campo.

Aos 32 minutos, contra o rumo dos acontecimentos, a Roma cobrou falta na área, Ibañez cabeceou e Ruibal tocou com o braço, cometendo pênalti a favor dos donos da casa. Dybala bateu e abriu o placar. Aos 40, o brasileiro Luiz Henrique, que havia entrado no lugar do lesionado Fekir, fez boa jogada e ajeitou para Rodríguez, que chutou forte e deu justiça ao placar. Antes do intervalo, os mandantes ainda acertaram o travessão com Zaniolo e Dybala obrigou Bravo a realizar defesa importante.

Logo no início da segunda etapa, aos 50 minutos, uma cobrança de escanteio sobrou para Cristante testar Bravo. O jogo acabou ficando mais pegado e sem grandes oportunidades para os dois lados. Tudo levava a crer que a peleja terminaria empatada, mas, aos 88, Rodri cruzou e Spinazzola não saiu do chão. Esperto, Luiz Henrique cabeceou sem chances para Rui Patrício. Para piorar a noite romanista, Zaniolo foi expulso nos acréscimos, após agredir Álex Moreno com um chute.

Sem criatividade, a Lazio apenas empatou com o Sturm Graz (Getty)

Sturm Graz 0-0 Lazio

A Lazio foi até a Áustria e saiu dos Alpes com um empate num jogo onde teve sorte, principalmente pelo desempenho oferecido na primeira etapa. Nos 45 minutos iniciais, a equipe de Sarri sequer finalizou.

Logo aos 4 minutos, o clube austríaco já mostrou o seu cartão aos visitantes. O malinês Dante finalizou de fora da área e Provedel fez boa defesa. O arqueiro surgiu de novo pouco tempo depois, efetuando uma intervenção no chute de Boving e espalmando o desvio de Ajeti. Pressionado, o goleiro laziale saiu jogando errado aos 18, mas Horvat arrematou por cima do gol.

O Sturm Graz retornou do intervalo ainda mais ajeitado e continuou a incomodar Provedel com Boving e Ajeti. A Lazio finalizou pela primeira vez aos 61 minutos, com Zaccagni, e se animou. Na sequência, o time italiano começou a crescer na partida e teve duas boas chances com Immobile. Aos 80, o capitão celeste até balançou as redes, após um belo lançamento de Hysaj, mas o VAR notou o impedimento e o gol foi anulado. Na sequência, a expulsão de Gazibegovic fez com que os austríacos se acautelassem e o jogo ficou morno até o apito final.

No outro jogo do Grupo F, entre Midtylland e Feyenoord, também houve empate. Com isso, a chave fica em situação insólita: as quatro equipes somam 4 pontos. Pelos critérios de desempate, os holandeses lideram, seguidos pelos dinamarqueses; a Lazio é a terceira colocada e o Sturm Graz, o quarto. Na semana que vem, os confrontos se repetem, mas com mandos de campo invertidos.

Compartilhe!

Deixe um comentário