Liga dos Campeões

Dominada pelo Feyenoord na Champions League, a Lazio terá que reagir nos jogos em casa

Depois da vitória nos minutos finais contra o Celtic, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a torcida da Lazio estava com expectativas de que a equipe pudesse melhorar na competição. Mal sabia ela que o balde de água fria viria logo no terceiro jogo da chave: um sonoro 3 a 1 aplicado pelo Feyenoord nos Países Baixos, com direito a atuação magistral de Stengs e Giménez.

Maurizio Sarri manteve grande parte da escalação inicial da vitória contra o Celtic, apostando na marcação forte e no seu trio de atacantes, com Zaccagni e Felipe Anderson nas pontas, além de Immobile centralizado. Já o Feyenoord de Arne Slot também apostou no 4-3-3, contando com o seu eficiente trio no meio-campo e, claro, o veloz Stengs na ponta direita do ataque.

O jogo já começou com os holandeses indo com tudo para cima dos visitantes. Logo nos primeiros minutos, Stengs recebeu pela direita e encontrou Giménez pelo meio. O mexicano avançou e, na dividida, a bola entrou – mas ele estava impedido e o gol foi anulado. No entanto, na casa dos 31 minutos, não teve como a Lazio impedir: Wieffer costurou a jogada até a área celeste e achou Giménez livre. O atacante girou bonito e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro Provedel defender.

Nos Países Baixos, a Lazio foi dominada pelo Feyenoord e acabou perdendo de forma merecida (AFP/Getty)

Para levar a torcida presente no De Kuip à loucura, os donos da casa nem esperaram a primeira etapa terminar e logo fizeram o segundo gol, nos acréscimos. Stengs apareceu de novo: recebendo a bola na ponta direita, o holandês driblou a zaga italiana e passou para Zerrouki, que vinha de trás. O meia chutou firme e balançou as redes para o time de Roterdã.

Do outro lado, a Lazio não conseguia atacar. E muito menos amenizar o estrago que os meias e Stengs faziam na sua zaga. Isso continuou no segundo tempo, com o Feyenoord mandando no jogo e pressionando bastante. Nos primeiros minutos da etapa complementar, o brasileiro Igor Paixão teve duas belas chances de ampliar o placar: na primeira, na qual ficou frente a frente com Provedel, a bola foi por cima do gol; na segunda, pela esquerda, seu arremate rasteiro passou com perigo.

Já no finalzinho, Pedro descontou para a Lazio (Getty)

Após outras finalizações sem sucesso, o 3 a 0 veio quase na casa dos 74 minutos – e com uma bela jogada. Zerrouki foi avançando pelo meio e achou o iraniano Jahanbakhsh, que passou para Timber. O holandês chutou e Provedel fez grande defesa, mas a bola ficou viva na área. Sobrou para Giménez finalizar, com imensa liberdade. O mexicano, que cumprira suspensão nos jogos anteriores, arrematava sua estreia de gala na Champions League.

A Lazio até tentou buscar uma reação, após Castellanos – que entrou no lugar de um Immobile em atuação decepcionante – sofrer pênalti e Pedro converter a cobrança. Mas era tarde demais: mesmo com os acréscimos, os italianos não conseguiram a reação pela terceira vez consecutiva. Assim, os três pontos ficaram mesmo em Roterdã, premiando a consistente atuação caseira do Feyenoord.

Com isso, os holandeses chegaram aos 6 pontos e assumiram a liderança do Grupo E, já que também tivemos empate entre Atlético de Madrid (5) e Celtic (1). Já os biancocelestes caíram para a terceira posição e viram a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões ficar bastante ameaçada. Para dar a volta por cima, a equipe italiana precisará fazer valer o “fato casa”, visto que ainda disputa duas das três partidas restantes em Roma. A primeira será o reencontro com o Feyenoord, daqui a duas semanas, no dia 7 de novembro.

Compartilhe!

Deixe um comentário