Podcast

Podcast da Calciopédia #28 – Racismo em campo: o caso Acerbi

A semana foi agitadíssima na Itália – inclusive, por péssimos motivos. Dentro de campo, a acusação de injúria racial do zagueiro brasileiro Juan Jesus ao beque Francesco Acerbi, da Inter, gerou fortes reações e ao menos algum alento: parece ter havido alguma evolução no debate sobre racismo no país e há um maior anseio pela responsabilização daqueles que se ancoram na covardia do preconceito. Este é o principal tema do 28º episódio do podcast da Calciopédia.

Além de falarem sobre este assunto, os comentaristas analisam o futuro da Fiorentina após a morte do diretor-geral Joe Barone, braço direito do presidente Rocco Commisso e responsável por viver o dia a dia da agremiação de Florença. Outra equipe envolta em incertezas e alvo de debate é a Lazio, que viu Maurizio Sarri se demitir há alguns dias e Igor Tudor chegar para o seu lugar. No episódio, ainda houve espaço para a discussão a propósito da quentíssima briga contra o rebaixamento na Serie A e sobre os testes que a seleção italiana de Luciano Spalletti efetuou no amistoso contra a Venezuela.

O podcast da Calciopédia é uma parceria com a Central 3, uma das produtoras líderes do segmento no Brasil. Os episódios também são transmitidos na televisão, às 13 horas de sexta e às 0h de sábado, através do canal por assinatura Nosso Futebol, disponível nas operadoras Sky e Claro TV.

Para ter acesso a todos os nossos programas na versão em áudio, clique aqui ou acesse esta playlist do Spotify. Para escutar apenas o episódio mais recente, utilize o player abaixo.

Disponível também nas seguintes plataformas:

Compartilhe!

Deixe um comentário