Serie A

Na falta de assunto…

Mercado pouco movimentado, temporada encerrada, o que falar sobre o campeonato italiano? Um pequeno balanço da stagione para o Calcio:

Destaques:

Regularidade monstruosa da Inter, a surpresa não está na campanha gloriosa, mas sim na exorbitante diferença.

Adriano, provando que como futebolista é um excelente baladeiro – não deu a mínima para o futebol e está cada vez mais implorando para ser mandado embora.

Lazio – Fazendo sombra à sua mortal rival, a squadra celeste comandada por Peruzzi, Rocchi e Mauri conseguiu retornar à Uefa Champions League.

Aposentadoria de Peruzzi, sim, é um ponto negativo. O consagradíssimo arqueiro fará uma falta enorme, não só à Lazio como também ao Calcio todo, segundo o centro-campista Daniele De Rossi, Peruzzi, mesmo sem atuar, teve uma participação incrível na conquista da Copa do Mundo pela Azzurra, internamente sua experiência teria mudado a equipe.

Futebol mostrado pela Roma – envolvente e entrosado, a equipe comandada por Luciano Spalletti, quando disposta, agradava a Heinze’s e Bierhoff’s com toques rápidos e movimentação alucinante.

Palermo – não dá pra dizer que é uma enorme decepção, mas sua queda de rendimento foi simplesmente…. decepcionante.

Francesco Totti – artilheiro e chuteira de ouro, mesmo errando incontáveis pênaltis pessimamente batidos. Provou de vez que pode jogar de centro-avante, mesmo (teoricamente) isolado.

Brigas de torcida – lamentável, mais lamentável que isso a somente falta de atitude para extinguí-las.

Fiorentina – Mutu jogou muito, Frey foi uma muralha, e Toni, o matador (não o mesmo da temporada passada, é claro, mas mesmo assim ajudou bastante os Violas com seu oportunismo destacável).

Sacolada histórica de 7 a 1 ante o Manchester por parte da Roma.

Milan – Jamais se subestima a equipe rossonera.

Inter x Valencia (a briga) – com certeza a parte mais emocionante do duelo, mesmo assim patético.

Revelações: Rosina, Aquilani, Rossi, Quagliarella…

Richa entre Trezeguet e a diretoria Juventina que separará um ídolo do clube.

Surpreendente campanha de Empoli, boa recuperação de Reggina e Parma, subida incontestável da Juve, recuperação de Christian Vieri….

Compartilhe!

3 comentários

Deixe um comentário