Serie A

Frescura


Marcello Lippi, treinador da Seleção Italiana, ao ser perguntado sobre que equipe se sagraria campeã da Serie A neste ano, respondeu que, no seu prognóstico, a Juventus fica com o título. José Mourinho não gostou, e, acostumado a distribuir declarações polêmicas, afirmou ser uma grande falta de respeito o comentário do companheiro de profissão.

Para o português, é a primeira vez que um técnico de seleção – dotado de “grande responsabilidade institucional” – aposta no sucesso de uma equipe. “É normal que jornalistas, dirigentes e o treinador da Juventus afirmem isso, mas não o responsável pela seleção”, afirmou o interista.

Não terá sido uma grande frescura de Mourinho? Em sua contrarresposta, o italiano afirmou que lamenta pela interpretação de Mou. “Dou um monte de entrevistas; desta vez apenas respondi secamente a uma pergunta direta – ‘quem vence o campeonato?’ – e disse o que tinha em mente. Não se pode falar meia palavra…”.

O treinador nerazzurro conseguiu fazer uma tempestade em copo d’água em cima de um mero prognóstico. Em meio a várias declarações pertinentes – outras nem tanto -, o interista às vezes se demonstra como uma pessoa muito facilmente ofendida. É de se duvidar que haveria alguma reclamação sobre “responsabilidade institucional” caso Lippi tivesse respondido Inter.

Grande frescura. Ou não?

5 comentários

  • Pela tréplica de Mourinho, parece que o português não gostou de ver Lippi falar isso por conta do passado recente da Juve: "são palavras que fazem pensar, o torneio parece já terminado antes mesmo de começar".

  • Acho que é só não dizer que a Juve será campeã, porque há uns anos atrás era realmente fácil apostar nisso, né…

    E é só estratégia do Mourinho pra tirar o foco do time. Quantas notícias você vê sobre o time da Inter? O mais perto disso é a cirurgia do Cambiasso.

  • Qualquer torcedor que seja de outro time, não gosta e criticará qualquer coisa que Mourinho diz. Ele joga o foco em si, e todo mundo cai nesse jogo.

    O mundo já está cansado de saber que o Mourinho joga toda a pressão pra si e a tira totalmente do time. Acho que só a mídia italiana e os torcedores rivais ainda não perceberam isso.

Deixe um comentário