O ano novo marca a reta final para a retomada da Serie A. O campeonato volta na próxima quarta-feira, dia 6, com partidas em três horários – e é claro que vamos acompanhar ao vivo Milan x Genoa, um dos mais importantes jogos do dia, a partir das 17h45 de Brasília. Marca também a reabertura do mercado de transferências, em sua janela que vai do dia 2 até o dia 31 deste mês – e é claro que os negócios já estão a todo vapor, alguns deles já confirmados (Toni na Roma, Suazo no Genoa, Felipe na Fiorentina, Floccari na Lazio). Durante o mês, vamos acompanhar o mercado por aqui e por nosso Twitter, @quattrotratti.
Para fechar o balanço da primeira parte da temporada da Serie A, vamos a quem se destacou, por bem ou por mal: a seleção dos tops e dos flops.
Melhores do primeiro turno
Julio Sergio (Roma); Yepes (Chievo), Nesta (Milan), Ranocchia (Bari); Galloppa (Parma), Sneijder (Inter), Cambiasso (Inter), Vargas (Fiorentina); Di Natale (Udinese), Totti (Roma), Milito (Inter).
Decepções do primeiro turno
Muslera (Lazio); Oddo (Milan), Augustyn (Catania), Talamonti (Atalanta), Zúñiga (Napoli); Sammarco (Udinese), Felipe Melo (Juventus), Fini (Siena); Acquafresca (Atalanta), Lucarelli (Livorno), Júlio Baptista (Roma).
E para você, quem é o melhor jogador até aqui do campeonato?
Pra montar a seleção no 3-4-3 escolhido, infelizmente não coube o Trezeguet. Além de uns outros que mereciam "convocação" e bem que poderiam montar mais uma seleção: Stankovic, Miccoli, Chiellini, Cossu, Biabiany, Sirigu, Matri, Donati… Assim como cabiam alguns outros na seleção de flops, como Molinaro, Castillo, Bellucci, Larrivey, Barone.
Meu voto pra melhor do primeiro semestre vai pra Cambiasso, aliás.
Só discordo do Oddo. Pois acho que ninguem em sã consciência esperaria algo daquele desperdício de espaço e dinheiro que ocupa a lateral.
A lesão dele o salvou de vexames maiores pois suas atuações estavam patéticas.
Olha, até agora não vejo como apontar um grande destaque individual nesta temporada.
O Di Natale começou bem e depois deu uma caída. Já o Milito, que terminou o ano muito bem, chegou a ouvir algumas vaias de sua torcida no início.
Assim, opto pelo argentino, que pelo menos conseguiu a proeza de ofuscar Eto'o temporariamente.
Abraços e Feliz 2010.